KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Micro-Max: Adrian Malheiro domina prova bracarense e é o novo líder

RMCP Micro-Max: Adrian Malheiro domina prova bracarense e é o novo líder
Races

Adrian Malheiro é o novo líder da categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax – após vencer a segunda prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Duarte Pinto Coelho garantiu a segunda posição e o regressado Pedro Rilhado completou o pódio da categoria mais concorrida na competição.

Destaque para o espanhol Alejandro Bogda e Duarte Ferreira que lutaram sempre pelos lugares do pódio e completaram o top-5, bem como para Manuel Pais Vieira e Rodrigo Testa que rodaram nas posições da frente, assim como para António Santos,

Alberto Hurtado Gonzalez e João Oliveira que encerram, respetivamente, o top-10.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

À semelhança da categoria Júnior, também na Micro-Max foram atribuídas consideráveis penalizações a vários pilotos, essencialmente pelo facto de no procedimento de partida terem saído parcialmente dos corredores.  

Líder à partida para a prova minhota, Duarte Ferreira (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois a Final 1 não correu de feição ao jovem piloto portuense e a partir daí fez uma prova em crescendo – autor da volta mais rápida na Final 1 e 2 –, conseguindo manter-se bem posicionado na competição, ou seja, no segundo lugar.

Adrian Malheiro venceu as três Finais – rubricou a melhor volta na primeira –, pelo que subiu ao lugar mais desejado do pódio, passando também para a liderança da categoria.

Duarte Pinto Coelho (Tonykart) garantiu a segunda posição, sendo sempre segundo classificado nas três Finais e é agora o terceiro classificado com uma desvantagem de apenas três pontos para Duarte Ferreira e de 13 para Adrian Malheiro.

Ausente na primeira prova em Palmela, Pedro Rilhado (Birel Art) rodou sempre nos lugares e face aos resultados obtidos nas três finais garantiu o terceiro lugar do pódio, sendo um bom regresso do jovem piloto de Lamego.

O espanhol Alejandro Bogda (Tonykart) também mostrou a sua classe, mas face a uma penalização foi quarto classificado, à frente de Duarte Ferreira que fechou o top-5.  

Manuel Pais Vieira (Praga) esteve sempre na luta pelos lugares do pódio – sendo terceiro na Final 2 – mas foi sexto classificado, à frente de Rodrigo Testa (DR), igualmente com uma ‘pesada’ penalização de 10 segundos na Final 1, António Santos (Birel Art), Alberto Hurtado Gonzalez (CRG) e de João Oliveira (CRG) que completaram, respetivamente, o top-10.

Pedro Carvalho (Tonykart) foi 11º classificado, mas não teve uma prova fácil, tal como José Pinheiro (EKR), Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Alvaro Anaya (Praga), Mateus Cabrelli (DR) e Henrique de Oliveira (FA), estes dois últimos – tal como José Pinheiro –

os mais novos do pelotão com 7 anos de idade!

A terceira jornada está agendada para 28 e 29 de maio para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy