KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Mini-Max: Rúben Silva no lugar mais alto do pódio em Braga e é o novo líder

RMCP Mini-Max: Rúben Silva no lugar mais alto do pódio em Braga e é o novo líder
Races

Rúben Silva é o novo líder da categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax – após vencer a segunda prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Frederico Peters garantiu a segunda posição e Luís Alves Pires completou o pódio, sendo agora os segundo e terceiro classificados, respetivamente, na competição. Mariana Machado e Grabiel Caçoilo fecharam o top-5… tendo Guilherme de Oliveira, Duarte Santos, José Barros, Afonso Ferreira e João Mendes, que não tiveram uma prova fácil, encerrado, respetivamente, o top-10. João Pinto Coelho e Manuel Soares também se podem queixar de algum infortúnio.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Líder à partida para a prova minhota, Afonso Ferreira (Birel Art) foi o mais lesto nos treinos cronometrados, Luís Alves (Haase) venceu a Final 1, Frederico Peters (Topkart) triunfou na Final 2 e Rúben Silva (Kosmic) impôs-se na Final 3, vitória que somada aos dois segundos lugares alcançados nas Finais 1 e 2, permitiu ao piloto de Faia-Sernancelhe garantir o lugar mais alto do pódio e passar para a liderança da categoria.

Frederico Peters regressou a Évora com um honroso segundo, com uma desvantagem de apenas 1 ponto para Rúben Silva, enquanto o ‘rookie’ Luís Alves – que na Final 2 apesaro de cair para os últimos lugares recuperou até ao quinto posto e assinou a volta mais rápida – colecionou mais um pódio.

Mariana Machado (Praga) que luta sempre pelas primeiras posições não teve grande sorte nesta prova, bem como Gabriel Caçoilo (Birel Art), mas ainda fecharam o top-5, respetivamente.

Guilherme de Oliveira (FA) esteve muito rápido, conseguindo terminar as Finais 1 e 3 ‘colado’ ao terceiro classificado, mas na Final 2 após um ‘desentendimento’ com Afonso Ferreira caiu para a 10ª posição, tendo o piloto de Braga descido também ao nono lugar, pelo que viu igualmente comprometidas as suas aspirações quanto à obtenção de um bom resultado. Resultado: Guilherme de Oliveira foi sexto classificado, à frente de Duarte Santos (Birel Art), José Barros (FA), tendo Afonso Ferreira sido o nono posicionado.

João Mendes (Praga) – que está praticamente no seu primeiro ano de competição – encerrou o top-10, enquanto João Pinto Coelho (Tonykart) e Manuel Soares (Energy) terminaram, respetivamente, nas posições seguintes… mas espera-se melhor sorte nas próximas provas para estes jovens pilotos.

A terceira jornada está agendada para 28 e 29 de maio para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY