KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP Júnior: Gonçalo Coutinho vence em Braga e é o novo líder

RMCP Júnior: Gonçalo Coutinho vence em Braga e é o novo líder
Races

Gonçalo Coutinho é o novo líder da categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax – após vencer a segunda prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

O espanhol Filip Vava garantiu a segunda posição e Mariano Pires completou o pódio, sendo agora os terceiro e segundo classificados, respetivamente na competição. Destaque para as prestações de Rodrigo Ferreira e António Correia que fecharam o top-5… curiosamente também os quarto e quinto posicionados em igualdade pontual no Troféu!

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A segunda prova da categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal ficou marcada por muitas penalizações atribuídas praticamente a todos os pilotos, sobretudo por terem saído parcialmente dos corredores da grelha no procedimento da partida.

Mariano Pires (CRG) - o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 56,575s - venceu a Final 1, o espanhol Filip Vava (Tonykart) triunfou na Final 2 e Gonçalo Coutinho (FA) impôs-se na Final 3, vitória que somada aos dois segundos lugares alcançados nas Finais 1 e 2 – nas quais rubricou a volta mais rápida – permitiu ao piloto do Cabo do Mundo Karteam garantir o lugar mais alto do pódio e passar para a liderança da categoria com 199 pontos, totalizando mais 1 do que Pires e mais 2 do que Vava.

O espanhol garantiu o segundo lugar na prova minhota e Mariano Pires a terceira posição, enquanto Rodrigo Ferreira (Praga) que não teve sorte na Final 1, com um terceiro e um segundo lugares nas restantes, assegurou o quarto lugar e António Correia (CRG) fechou o top-5, cumpriu o objetivo a que se propôs à partida para a jornada minhota.

Francisco Vilaverde garantiu o sexto lugar, tendo Guilherme Gusmão (Topkart), o madeirense e estreante na competição Jack Spínola (Bieral Art), Alvaro Montenegro (Zanardi) e José Neves (Zanardi) encerrado o top-10, respetivamente.

Manuel Alves (FA) não teve desta vez sorte e foi 11º classificado, à frente de Lourenço Monteiro (FA), Gonçalo Pinto (FA), Gonçalo Branco (CRG), Gabriela Correia (Briel Art) – vencedora da classe feminina – e de Diogo Marques, pilotos que enfrentaram diferentes contrariedades, mas que há que contar com eles para as próximas provas,

A terceira jornada está agendada para 28 e 29 de maio para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy