KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCP DD2: Eduardo Leitão reforça liderança… Hugo Negrais vence nos Masters

RMCP DD2: Eduardo Leitão reforça liderança… Hugo Negrais vence nos Masters
Races

Eduardo Leitão reforçou a liderança na categoria DD2 do Rotax Max Challenge Portugal – conhecido por Troféu Rotax – após vencer a segunda prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Pedro Pinto garantiu a segunda posição e Tiago da Silva completou o pódio. Entre os Masters, Hugo Negrais estreou-se a vencer e passou para o comando da classificação geral, enquanto Pedro Loures foi o segundo posicionado e João Oliveira encerrou as presenças no pódio. Destaque para a prestação de Miguel Matos que venceu a Final 3.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Mais rápido nos treinos cronometrados, Eduardo Leitão (Praga) – tetracampeão da categoria – venceu a Final 1 e rubricou a volta mais rápida, a Final 2 e foi segundo classificado na Final 3, resultados que lhe permitiram garantir novamente este ano o lugar mais alto do pódio com 103 pontos, totalizando mais 5 do que Pedro Pinto (Tonykart), segundo classificado, que apesar de ser um estreante na categoria continua a mostrar-se muito forte. O mesmo se pode dizer do ‘rookie’ Tiago da Silva (FA) que depois mostrar a sua rapidez na prova inaugural em Palmela, manteve-se regular nos lugares da frente e encerrou as presenças no pódio da jornada bracarense.

 

Miguel Matos faz prova em recuperação… e vence Final 3

Miguel Matos (Birel Art) garantiu a quarta posição, mas teve de fazer uma prova em recuperação depois de ter tido problemas na Final 1. Contudo na Final 2, o piloto de Guimarães recuperou do 14º lugar até terceiro posto e assinou a volta mais rápido, para depois na Final 3 cruzar a meta na terceira posição, sendo novamente o autor da melhor volta.

Manuel Teixeira (Birel Art) não enfrentou tantas contrariedades como na prova inaugural em Palmela e fechou o top-5, enquanto Rui Pereira (Birel Art) – sem nunca desistir da luta pelos lugares do pódio – foi o sexto posicionado.

 

Hugo Negrais triunfa entre os Masters

Hugo Negrais (FA) – sétimo classificado – venceu e é o novo líder entre os Masters, mas teve forte réplica de Pedrou Loures (Intrepid), oitavo classificado… com os mesmos pontos que obteve Negrais.

António Teixeira (Birel Art) não esteve ao nível a que nos tem habituado, debatendo-se com alguns problemas, pelo que foi nono classificado, tendo João Oliveira encerado o top-10 e garantido a terceira posição entre os Masters.

António Bravo Lima (Praga) foi desta fez o 11º classificado e o 4º Master, à frente Joel Magalhães (Birel Art), Tony Teixeira (Birel Art), Paulo Macedo (FA) e Fernando Costa (Praga) os outros Masters que enfrentaram diferentes contratempos, tendo pior sorte Vítor Mendes que não pôde alinhar nas Finais 2 e 3.

A terceira prova está agendada para 28 e 29 de maio para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY