KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira domina prova de Leiria… Ventura e Branco no pódio

CNK Júnior: Rodrigo Ferreira domina prova de Leiria… Ventura e Branco no pódio
Races

Rodrigo Ferreira dominou quase por completo a prova de abertura do Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, que arrancou este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Simão Ventura e Gonçalo Branco completaram, respetivamente, o pódio quer da Corrida 1 quer da Corrida 2.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

No Campeonato Nacional de Karting da categoria Júnior, Rodrigo Ferreira (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior percorrendo os 1006 metros da pista leiriense em 48,910s à média de 74,046km/h.

Na manga de qualificação, o piloto do Porto assumiu em definitivo a liderança praticamente no início e rubricou a volta mais rápida. Simão Ventura (Zanardi) e Guilherme Gusmão (Topkart) lutaram pelo segundo lugar, tendo o primeiro levado a melhor e o eborense terminado no terceiro posto. Gonçalo Branco (CRG) também esteve rápido e foi o quarto classificado, à frente de Melle Ouwens (Haase). Rodrigo Leitão (Tonykart) – ‘rookie’ na categoria – esteve forte no arranque e rodou nos lugares da frente, mas à passagem da nona volta foi forçado a abandonar.

Na Final, Rodrigo Ferreira dominou de princípio a fim e estabeleceu a volta mais rápida, enquanto Simão Ventura garantiu a segunda posição. Já a luta pelo terceiro lugar foi bem animada, tendo como primeiro protagonista Guilherme Gusmão, mas depois caiu em definitivo duas posições – em virtude de problemas no kart – passando a assistir-se a um duelo intenso até final entre Gonçalo Branco e Rodrigo Leitão, tendo o primeiro levado a melhor. Gusmão foi então o quinto posicionado e Melle Ouwens cruzou a meta no sexto lugar.

 

Duelo intenso entre Guilherme Gusmão e Rodrigo Leitão na Corrida 2

No domingo, segundo dia de competição e em disputa a Corrida 2, Simão Ventura foi o mais rápido nos ‘cronos’ com a marca de 53,938s e mostrou-se novamente muito rápida na manga de qualificação, sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez. Rodrigo Ferreira foi o segundo a cruzar a meta e Gonçalo Branco foi o terceiro classificado, à frente de Melle Ouwens, enquanto Guilherme Gusmão abandonou com problemas no kart logo na quinta volta, sucedendo o mesmo a Rodrigo Leitão após a terceira volta.

Na Final, Simão Ventura largou da pole-position, mas Rodrigo Ferreira esteve mais forte e liderou a totalidade das voltas ao traçado leiriense, somando uma nova vitória – bem como a volta mais rápida –, enquanto o piloto de Mira foi segundo classificado e Gonçalo Branco voltou a completar o pódio.

Na luta pelo quarto lugar, Guilherme Gusmão levou a melhor sobre Rodrigo Leitão, após duelo intenso, enquanto Melle Ouwens foi o sexto classificado.

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY