KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Cadete: Adrian Malheiro triunfa em Leiria mas concorrência esteve muito forte

CNK Cadete: Adrian Malheiro triunfa em Leiria mas concorrência esteve muito forte
Races

Adrian Malheiro venceu a prova de abertura do Troféu António Dinis – Categoria Cadete, integrado no Campeonato Nacional de Karting, que arrancou este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Na Corrida 1, Rodrigo Testa e Rafael Rêgo completaram o pódio, enquanto na Corrida 2 foi a vez de Ivan Domingues garantiu a segunda posição, à frente de Rodrigo Testa. 

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

A primeira prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Cadete – Troféu António Dinis, contou com 16 pilotos e Rodrigo Testa (DR) foi o primeiro a destacar-se ao garantiu o melhor tempo nos treinos cronometrados de sábado com o registo de 54,993s.

Na manga de qualificação, Rafael Rêgo (CRG) largou bem, mas na quinta volta foi Adrian Malheiro (Praga) a passar para a liderança, alternando com Rodrigo Testa até à última volta. Testa venceu, Malheiro garantiu a segunda posição e a volta mais rápida, Rêgo assegurou o terceiro posto e Ivan Domingues com um ritmo muito consistente obteve um positivo quarto lugar. De sublinhar a quinta posição de Tomás Martins (DR) que largou do 10º posto, bem como a prestação de Miguel Couteiro (DR) que foi sexto classificado. Já Mário Borges (Topkart) garantiu a sétima posição, à frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart), de Matilde Ferreira (DR) e de Lourenço Marques (Topkart), respetivamente.

Marta Castro (Maranello) assegurou o 11º lugar, à frente de Guilherme Alves (Energy) – que foi forçado a cair da 4ª posição para os últimos lugares –, José Pinheiro (Ricciardo), Mateus Cabrelli (DR), Manuel dos Santos (CRG) e Diogo Castro (Maranello), respetivamente.

 

Rodrigo Testa e Rafael Rêgo no pódio da Corrida 1

Na Final, Rodrigo Testa largou da pole-position e esteve no comando até à nona volta, altura em Ivan Domingues passou para a liderança. O piloto de Leiria conseguiu depois resistir às investidas e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez. Contudo, uma penalização de três segundos por ter saído parcialmente dos corredores na partida fez com que Ivan Domingues fosse relegado para a quarta posição, tendo a vitória ficado na posse de Adrian Malheiro, enquanto Rodrigo Testa e Rafael Rêgo – que assinou a volta mais rápida – completaram o pódio.

Duarte Pinto Coelho encerrou o top-5, Miguel Couteiro voltou a conquistar um positivo sexto lugar, enquanto Matilde Ferreira, José Pinheiro, Marta Castro e Mateus Cabrelli fecharam, respetivamente, o top-10.

Diogo Castro foi o 11º classificado, seguindo-se Mário Borges, Lourenço Marques e Guilherme Alves. Tomás Martins foi forçado a abandonar na oitava volta, numa altura em que era sexto classificado, debatendo-se também com problemas Manuel dos Santos que capotou na quinta volta.

 

Ivan Domingues e Rodrigo Testa no pódio da Corrida 2

Rodrigo Testa voltou a rubricar a volta mais rápida nos ‘cronos’ (55,602s) de domingo, segundo dia de competição, em disputa a Corrida 2. Na manga de qualificação, Ivan Domingues bateu toda a concorrência, resistindo às investidas de Rodrigo Testa e de Rafael Rêgo – que fez a melhor volta –, sendo os segundo e terceiro classificados, respetivamente. Adrian Malheiro cruzou a meta tranquilamente no quarto lugar e Tomás Martins fechou o top-5, mas Guilherme Alves também esteve na discussão pela posição, terminado logo a seguir.

Matilde Ferreira foi a sétima classificada e Lourenço Marques terminou em oitavo, após luta com Mário Borges, enquanto José Pinheiro encerrou o top-10, à frente de Duarte Pinto Coelho, Manuel dos Santos, Mateus Cabrelli, Miguel Couteiro, Marta Castro e Diogo Castro, respetivamente.

Na Final, Ivan Domingues largou da pole-position, mas Rodrigo Testa conseguiu assumir a liderança, tendo na segunda volta Ivan Domingues recuperado o comando. Mas a duas voltas do final, foi Adrian Malheiro – que rubricou a volta mais rápida – a passar em definitivo para a frente e a somar mais uma vitória, enquanto o piloto de Leiria garantiu o lugar intermédio do pódio. Rodrigo Testa cruzou a meta na terceira posição, Rafael Rêgo foi quarto classificado e Guilherme Alves terminou logo a seguir na quinta posição.

Matilde Ferreira obteve um positivo sexto lugar, à frente de Tomás Martins, Lourenço Marques, José Pinheiro e Manuel dos Santos que fechou o top-10. Miguel Couteiro foi desta vez o 11º classificado, seguindo-se Diogo Castro, Duarte Pinto Coelho, Mateus Cabrelli, Mário Borges e Marta Castro, respetivamente.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy