KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CNK Iniciação: João Gouveia vitorioso… ‘rookies’ deram boa réplica

CNK Iniciação: João Gouveia vitorioso… ‘rookies’ deram boa réplica
Races

O Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, que arrancou este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML) contou com quatro estreantes na modalidade: Maria Germano Neto, Maria João Marques, Santiago Alves e Pedro Cachada. João Gouveia dominou praticamente todos os acontecimentos, mas contou com boa réplica sobretudo na Corrida 2 por parte de Santiago Alves.

 

Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Com motores Honda e chassis Birel para todos os pilotos, João Gouveia estabeleceu a melhor volta nos treinos cronometrados no Campeonato Nacional de Karting da categoria Iniciação no sábado, com a marca de 1m17,740s. O piloto de Lisboa liderou a manga de qualificação de princípio a fim e assinou a volta mais rápida, enquanto Maria Germano Neto garantiu a segunda posição e Pedro Cachada o terceiro lugar. Santiago Alves foi o quarto classificado e Maria João Marques fechou o top-5.

Na Corrida 1, João Gouveia voltou a impor-se e rubricou a volta mais rápida, enquanto Santiago Alves, que largou da quarta posição, cruzou a meta no segundo lugar, tendo Maria Germano Neto completado o pódio. Maria João Marques e Pedro Cachada encerraram, respetivamente, o top-5.

 

Corrida 2 mais animada

João Maria Gouveia voltou a rubricar a volta mais rápida nos ‘cronos’ (55,602s) de domingo, segundo dia de competição, em disputa a Corrida 2. Na manga de qualificação, o piloto de Lisboa venceu e rubricou a volta mais rápida, tendo o ‘rookie’ Santiago Alves assegurado a segunda posição. Os estreantes Pedro Cachada, Maria Germano Neto e Maria João Marques terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.

Na Corrida 2, Santiago Alves liderou até duas voltas do final, altura em que João Gouveia passou para a liderança não a largando até final. Santiago Alves garantiu novamente o lugar intermédio do pódio, com uma desvantagem de apenas 141 milésimos de segundo para João Gouveia.

Pedro Cachada terminou no terceiro lugar e estreou-se no pódio, tendo desta vez Maria Germano sido a quarta classificada e Maria João Marques fechou o top-5.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy