KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Lideranças reforçadas no TNP… Miguel Matos e José Pinheiro estreiam-se a vencer

Lideranças reforçadas no TNP… Miguel Matos e José Pinheiro estreiam-se a vencer
Races

Miguel Matos (categoria DD2), Vítor Mendes (DD2 Master), Rui Lima (Sénior Max), Manuel Alves e Gabriela Correia (Júnior), Guilherme de Oliveira (Mini-Max), Rodrigo Ferreira e Maria Neto (Iniciação) venceram a segunda prova do Troféu Norte de Portugal, como habitualmente organizado pelo Clube Automóvel do Minho (CAM), no Kartódromo Internacional de Braga, disputada novamente por 40 pilotos.


Texto Filipe Cairrão

Fotos HelloFoto/Miguel Araújo


Miguel Matos triunfa na DD2 e Vítor Mendes é mais líder entre os Masters

A primeira participação de Miguel Matos (BirelArt) no Troféu Norte de Portugal este ano não começou da melhor forma, dado que não foi além do sétimo melhor registo nos treinos cronometrados. Contudo, piloto de Guimarães surgiu muito forte nas Finais e na primeira alcançou a liderança à 6ª volta e não mais a largou até à bandeira xadrez. Na Final 2, Miguel Matos largou da pole-position e não teve dificuldade em comandar de princípio a fim, vencendo com duas vitórias – e volta mais rápida nas duas corridas – a segunda prova do Troféu Norte Portugal.

Rui Pereira (BirelArt) – o mais nos ‘cronos’ com a marca de 1m01,610s – conservou a liderança na competição. Na Final 1 esteve na liderança, mas acabou por terminar no terceiro posto, enquanto na Final 2 cruzou a meta na quarta posição, terminando a prova do segundo lugar.

António Teixeira (BirelArt) também alinhou pela primeira vez no Troféu Norte de Portugal e com segundo e um terceiro lugares – ainda liderou a Final 1 –, completou o pódio, à frente de Vítor Mendes (Praga), que venceu entre os Masters, tendo Manuel Teixeira (BirelArt) encerrado o top-5.

António Bravo Lima (Praga) foi o sexto classificado, mas mostrou um andamento muito forte, sobretudo na Final 2, na qual foi o segundo a ver a bandeira xadrez, tendo garantido o segundo lugar entre os Masters, entre os quais Pedro Loures (Intrepid) completou o pódio… e foi sétimo à geral.

António Teixeira (BirelArt), que também pontua para os Masters, destacou-se na Final 2, ao ser terceiro classificado, mas a Final 1 não lhe correu bem e foi oitavo da geral e quarto entre os Masters, à frente Fernando Costa que fez uma prova regular e fechou o top-5 no que diz respeito à DD2 Master. Artur Ferreira (CRG), Acácio Pires (CRG), Joel Magalhães (Birel Art), André Piton (Tonykart) e Duarte Castro (Intrepid) terminaram, respetivamente, nas posições seguintes, mas os três últimos não alinharam na Final 2, por atraso no acesso à pré-grelha.


Rui Lima reforça liderança na Sénior Max

Rui Lima (Praga) venceu a Sénior Max e reforçou a liderança na categoria. Na Final 1, o piloto da Póvoa de Varzim não teve grande dificuldade em cruzar a meta na primeira posição, mas na Final 2, na qual sofreu dois toques na volta inaugural que o fizeram cair para o 10º posto, acabou por ser quinto classificado. Ainda assim, no somatório dos resultados obtidos nas duas corridas voltou a vencer no Troféu Norte de Portugal.

Alexandre Areia (Praga) – que não pôde alinhar na primeira jornada em março –, garantiu o lugar intermédio do pódio com um terceiro lugar na Final 1 e uma vitória na Final 2, tendo o piloto de Esposende afirmado que teve problemas ao nível dos pneus.

José Leite (Tonykart) esteve sempre muito combativo e com um quarto e um terceiro lugares completou o pódio, à frente de Manuel Leão (FA) - 2º classificado na Final 1 - e de José Couceiro (FA) que também rodaram nos lugares da frente e fecharam o top-5, respetivamente.


Manuel Alves soma mais duas vitórias e é mais líder na Júnior

Manuel Alves (FA) está a dar-se muito bem com a transição da categoria Mini-Max para a Júnior. Tal como na primeira prova realizada em março, o piloto da Trofa voltou a mostrar um andamento muito forte desde os treinos cronometrados – em que foi o mais rápido quer entre os juniores quer entre os seniores –, e nas duas Finais venceu de forma esclarecedora.

Diogo Marques (Birel Art) não teve muita sorte na Final 1, ao ser obrigado a sair de pista, mas ainda conseguiu recuperar até ao segundo posto, obtendo igual classificação na Final 2, o que permitiu ao piloto de Abrantes garantir o segundo lugar.

António Correia (CRG) – que está como Manuel Alves e Diogo Marques a ‘ambientar-se’ à nova categoria – regressou ao Fundão com o terceiro lugar, posições alcançou quer na Final 1 quer na Final 2, tendo na primeira assinado a volta mais rápida.

O espanhol Alvaro Garcia (Intrepid) foi o quarto classificado, à frente de Gabriela Correia (BirelArt) – que venceu a classe feminina – e de Fabiana Silva (Intrepid).


Guilherme de Oliveira reforça liderança na Mini-Max

À semelhança da jornada de abertura do Troféu Norte de Portugal, Guilherme de Oliveira (FA) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a Final 1 – com a volta mais rápida –, enquanto na Final 2 obteve a segunda posição, suficiente para subir ao lugar mais alto do pódio.

José Barros (FA) foi quarto classificado na Final 1 e depois impôs-se na Final 2, somando uma vitória que lhe valeu o segundo lugar na prova, enquanto Afonso Ferreira (Birel), com um segundo e um terceiro lugares, completou o pódio.

João Mendes (Praga) garantiu um positivo quarto lugar e Tomás Robeiro (Praga), que se queixou de não ter a colaboração dos pneus, encerrou o top-5, enquanto Luís Leão (FA) e Miguel Corsino (CRG) foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente.


José Pinheiro estreia-se a vencer na categoria Micro-Max

José Pinheiro (Ricciardo) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da Micro-Max, categoria em que a incerteza quanto ao vencedor manteve-se até à última até final. Com um segundo e um terceiro lugares, o piloto de Guimarães garantiu o lugar mais alto do pódio, valendo o facto de ter sido o melhor nos ‘cronos’, já que Manuel Pais Vieira (FA) – que dominou a prova de abertura – com uma vitória e um segundo lugar também totalizou 68 pontos.

O espanhol Alberto Urtado (CRG) encerrou as presenças no pódio, tendo Pedro Carvalho (Tonykart) e o estreante Henrique de Oliveira (FA) completado o top-5.

Finalmente, na categoria Iniciação, Rodrigo Ferreira (FA) voltou a vencer e Maria Neto (Birel) triunfou na classe feminina.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy