KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Frederico Pinto-Coelho, Rodrigo Leitão e Diogo Silva vencem na ROK Cup Portugal

Frederico Pinto-Coelho, Rodrigo Leitão e Diogo Silva vencem na ROK Cup Portugal
Races

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image/Lourenço José


A edição 2016 da ROK Cup Portugal arrancou no passado fim de semana no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Na categoria Mini-ROK, Frederico Pinto-Coelho foi o mais rápido nos treinos cronometrados (58,641s), venceu as duas mangas de qualificação e a Final, na qual Miguel Couteiro garantiu o segundo lugar e foi o autor da volta mais rápida (58,112s).

José Duarte completou o pódio, enquanto Francisco Simão e João Pinto-Coelho encerraram o top-5, respetivamente. Tiago Lima, assim como Mário Oliveira, que ainda estão a iniciar-se no Karting foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente.


Diogo Silva vence categoria Super ROK e Rodrigo Leitão triunfa na Júnior ROK

As categorias Super ROK e Júnior ROK aliongram na mesma grelha. Na primeira, João Serrão (50,902s) começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados, Nuno Silva venceu a primeira manga de qualificação, enquanto na segunda impôs-se José Inácio.

Na Final, foi Diogo Silva o primeiro a ver a bandeira xadrez, à frente de José Inácio – que rubricou a volta mais rápida em 49,990s –, tendo Hélder Gomes completado o pódio. Francisco Inácio assegurou o quarto posto e Nuno Silva a quinta posição, enquanto João Serrão foi forçado a abandonar à passagem da oitava volta, tendo pior sorte André Duarte e Martin Chichon que foram obrigados a desistir logo após a partida.

Rodrigo Leitão venceu entre os juniores, tendo Gonçalo Simão e Tiago Nobre completado o pódio, respetivamente.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy