KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF 2015: Urban vence categoria DD2 Master… Miguel Moura 19º classificado

RMCGF 2015: Urban vence categoria DD2 Master… Miguel Moura 19º classificado
Races

O neozelandês Ryan Urban venceu a categoria DD2 Master – destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos – da edição 2016 das Rotax Max Challenge Grands Finals, vulgo Finais Mundiais Rotax, disputadas desde terça-feira no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, competição em que os chassis Sodi foram obrigatórios para todo o pelotão (72) este ano.

António Bravo Lima teve vários problemas ao longo da prova e não obteve a qualificação para a Final, ficando a representação portuguesa na corrida decisiva a cargo de Miguel Moura que garantiu a 19ª posição.


O sul-africano Michael Stephen venceu a pré-final disputada em 15 voltas e Miguel Moura que largou da 30ª posição fez uma boa recuperação até ao 20º lugar.

A Final, disputada em 20 voltas, foi muito animada com Stephen a liderar até meio da corrida, mas depois viria a impor-se o neozelandês Ryan Urban, tendo o norte-americano Luis Schiavo e o holandês Jim Ringelberg completado o pódio.

Já Miguel Moura, que arrancou da 20º posto, caiu alguns lugares após a largada, mas o piloto de Esposende não baixou os braços e foi recuperando posições até ver a bandeira xadrez na 19ª posição, tendo ainda rodado no 17º lugar.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY