KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

RMCGF: Seleção nacional já cantou o hino… e mecânicos já mostraram os seus dotes

RMCGF: Seleção nacional já cantou o hino… e mecânicos já mostraram os seus dotes
Races

As emoções das Rotax Max Challenge Grand Finals que serão disputadas este ano no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, já começaram a ser vividas ontem, numa unidade hoteleira local, com a apresentação das ‘seleções’ de cada país, tendo a de Portugal já marcado a diferença ao ser cantar o hino nacional de forma muito entusiástica.

 

Na foto (da esq. para a dir.), já em fato de competição, António Bravo Lima e Miguel Moura que vão alinhar na categoria DD2 Master, Bruno Borlido (Max Sénior), Mariano Pires (Júnior), Eduardo Leitão e Pedro Pinto (ambos na DD2 que terão o prazer de ombrear com Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1) são os pilotos que irão defender as cores nacionais na 16ª edição da competição animada pelos motores austríacos.      

Hoje serão sorteados os karts, para depois amanhã os pilotos estarem em pista para realizarem os treinos livres, estando os cronometrados agendados para quarta-feira, enquanto as mangas de qualificação, bem como as corridas de repescagem realizam na quinta e na sexta-feira. Já no sábado de manhã terão lugar as pré-finais, para depois à tarde disputaram-se as Finais-  

Mas ontem os mecânicos já tiveram de mostrar os seus dotes no Mojo Tyre Changing Contest, competição que ganha quem for o mais rápido a desmontar os pneus das jantes e voltar a montar. O campeão em título é o português Paulo Pita, tendo ontem já alinhado na primeira fase da competição, na qual se estreou Eusébio Pires. No domingo, realiza-se a Final.

 

Grande Festival das categoria Mini-Max e Micro Max

Para além das quatro categorias – que reúnem 288 pilotos de cerca de 60 países –, em que serão atribuídos os títulos mundiais, o programa integra também o Grande Festival da categoria Mini-Max que será disputado por 36 pilotos, entre os quais constam os portugueses Guilherme Gusmão, João Novo, António Correia, Rúben Silva, Duarte Santos, Diogo Marques, Afonso Ferreira, Guilherme de Oliveira, Gabriela Correia, Francisco Vilaverde, Rodrigo Leitão, Gabriel Caçoilo, Frederico Peters, Rodrigo Almeida e o holandês Jesse Doorgeest que alinham nas nossas competições nacionais.

O evento contempla ainda o Grande Festival da categoria Micro-Max, que também será disputado por 36 pilotos e integra os portugueses Rodrigo Testa, Daniel de Paiva, Joshua de Paiva, Cameron Dias, Gonçalo Novo, Pedro Carvalho, Duarte Pinto-Coelho, Duarte Ferreira, Adriàn Malheiro, Pedro Rilhado e António Santos.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy