KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Júnior Bruno Ponte torna-se no primeiro madeirense a conquistar a ‘dobradinha’

Júnior Bruno Ponte torna-se no primeiro madeirense a conquistar a ‘dobradinha’
Races

Bruno Ponte – campeão nacional em título da categoria Júnior – alcançou não só o feito de fazer a ‘dobradinha’ com a conquista da Taça de Portugal, mas também tornou-se o primeiro madeirense a vencer o campeonato e a Taça na mesma época. No Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local, Rodrigo Ferreira esteve muito forte na Final e garantiu um honroso segundo lugar e Pedro Silva, igualmente com um ritmo assinalável completou o pódio. Simão Ventura assegurou o quarto lugar após luta interessant com Mariano Pires que encerrou o top-5.

 

Mariano Pires (Formula K) foi mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior, com a marca de 53,685s, e venceu primeira manga de qualificação – sendo o autor da volta mais rápida em 53,448s –, seguindo-se Bruno Ponte (Zanardi) e Rodrigo Ferreira (Praga) nas segunda e terceira posições, enquanto Simão Ventura (Zanardi) e José Neves (Zanardi) fecharam o top-5, respetivamente. Gonçalo Coutinho (FA) foi sexto classificado, à frente de Tomás Apolónia (Zanardi), de Pedro Silva (Tonykart), de Alexandre Areia (Parga) e de Gonçalo Branco (Zanardi) que completaram o top-10. Melle Ouwens (Haase) e Gonçalo Simão (Maranello) foram os 11º e 12º classificados, respetivamente.

Na segunda manga de qualificação, Mariano Pires liderou as primeiras seis voltas, mas depois Bruno Ponte assumiu o comando para não mais o largar – rubricando a volta mais rápida em 51,878s –, tendo Pires caído, mais tarde, em definitivo para a quarta posição. Já Rodrigo Ferreira mostrou um andamento muito forte e foi segundo classificado e Simão Ventura, igualmente muito rápido, assegurou o terceiro lugar.

Alexandre Areia, que largou da nona posição, fez uma boa recuperação e fechou o top-5, enquanto Pedro Silva foi um tranquilo sexto classificado, à frente de José Neves, Tomás Apolónia, Gonçalo Coutinho, Gonçalo Branco, Melle Ouwens e de Gonçalo Simão, respetivamente.


Rodrigo Ferreira e Pedro Silva completaram o pódio

Na Final, Bruno Ponte largou da pole-position, mas Mariano Pires arrancou bem e comandou as primeiras duas voltas. A partir daí, viria a ser o piloto da Red Line Motorsport a dominar todos os acontecimentos até à mostragem da bandeira xadrez. Um dia muito espacial para o piloto do Funchal, dado que tornou-se no primeiro madeirense a conquistar a ‘dobradinha’ no Karting: Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal.

Rodrigo Ferreira que mostrou um andamento muito forte, sobretudo no segundo dia de competição, garantiu o sempre prestigiante segundo lugar e Pedro Silva, que também se mostrou muito rápido, rubricando mesmo a melhor volta, teve a honra de completar o pódio.

Simão Ventura chegou a rodar no terceiro posto, mas acabou com um positivo quarto lugar, enquanto Mariano Pires encerrou o top-5. Tomás Apolónia que regressou recentemente ao Karting garantiu a sexta posição, à frente de José Neves que não conseguiu impor o ritmo que nos tem habituado. Alexandre Areia e Gonçalo Coutinho – que contaram com alguns problemas mecânicos ao longo da prova – foram os oitavo e nono classificados, enquanto Melle Ouwens fechou o top-10. Gonçalo Simão e Gonçalo Branco foram forçados a abandonar praticamente após a segunda metade da corrida.


Todas as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1217522


Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY