KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Luís Alves garante ‘dobradinha’ ao vencer a Taça de Portugal da categoria Cadete

Luís Alves garante ‘dobradinha’ ao vencer a Taça de Portugal da categoria Cadete
Races

Luís Alves – campeão nacional em título da categoria Cadete – também conseguiu ganhar esta época a Taça de Portugal. No Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML), Rafael Rêgo foi segundo classificado e Tomás Martins completou o pódio. Henrique Cruz e Rodrigo Testa encerram, respetivamente, o top-5.


Henrique Cruz (Energy) estabeleceu o melhor tempo nos treinos cronometrados da categoria Cadete em 1m08,117s e na primeira corrida de qualificação cruzou a meta no sétimo lugar, numa contenda em que se impôs Luís Alves (Haase) – que rubricou a volta mais rápida –, seguindo-se Rafael Rêgo (Energy), Tomás Caixeirinho (Zanardi), Lourenço Marques (DR), Rodrigo Testa (DR) e Adrian Malheiro (CRG). Tomás Martins (DR), Iván Domingues (Madcroc) e Miguel couteiro (DR) fecharam, por esta ordem, o top-10. Matilde Ferreira (DR), Mateus Cabrelli (Maranello) – que faz a sua estreia na categoria –, José Pinheiro (Ricciardo), Marta Castro (Maranello), Guilherme Alves (Energy) e Diogo Castro (Birel Art), que também correu pela primeira vez na Cadete, terminaram nas posições seguintes, respetivamente.

Na segunda corrida de qualificação, Luís Alves voltou a vencer e Rafael Rêgo terminou na segunda posição. Tomás Caixeirinho foi forçado a abandonar na terceira volta, Rodrigo Testa foi um tranquilo terceiro classificado e na luta pelo quarto lugar, Adrian Malheiro – autor da volta mais rápida em 54,604s – foi o mais bem-sucedido, tendo Henrique Cruz cruzado a meta logo a seguir, assim como Tomás Martins.

Ivan Domingues – que se estreia este ano no Karting – garantiu um positivo sétimo lugar, à frente de Lourenço Marques – que não rodou ao nível que nos tem habituado –, de Guilherme Alves e de Miguel Couteiro que encerrou o top-10. Matilde Ferreira, José Pinheiro, Mateus Cabrelli e Marta Castro, terminaram, por esta ordem, nas posições seguintes.


Final emotiva até à bandeira xadrez 

Na Final, Luís Alves largou da pole-position e conseguiu impor-se nas duas primeiras, tendo Adrian Malheiro passado para a liderança até à oitava volta, altura em que o piloto luso-espanhol – que ficou com a volta mais rápida em 54,782s –, abandonou com problemas no escape e sempre pressionado por Luís Alves e Rafael Rêgo.

Luís Alves e Rafael Rêgo passaram a travara uma luta intensa pela vitória, mas seria o piloto de Guimarães a triunfar com uma vantagem de 0,105s face ao piloto de Odivelas, que garantiu um honroso segundo lugar.

Tomás Martins surgiu muito forte e completou o pódio, enquanto Henrique Cruz garantiu a quarta posição, à frente de Rodrigo Testa e Ivan Domingues - que faz a sua estreia no Karting -, foram os quinto e sexto classificados, respetivamente, pilotos que também rodaram no quarto lugar.    

Guilherme Alves que largou da 12ª posição e conseguiu recuperar até ao sétimo lugar, terminando à frente de Lourenço Marques debateu-se com alguns problemas ao longo do fim de semana.

Miguel Couteiro – campeão nacional da Iniciação em 2014 – continua a evoluir e garantiu um positivo nono lugar, à frente de Matilde Ferreira que fechou o top-10 e ergeu a Taça de Portugal no que diz respeito à classe feminina.

Diogo Castro fez a sua estreia na Cadete para prosseguir a sua evolução e foi o 11º classificado, à frente de José Pinheiro que também transitou este ano da Iniciação para a categoria Cadete. Mateus Cabrelli – campeão nacional em título da Iniciação – optou por disputar a Taça entre os Cadetes também para preparar já a próxima época e foi 13º classificado. Marta Castro, que estreou-se este ano no Karting, obteve o 14º lugar.

Tomás Caixeirinho é que não teve sorte nesta prova, dado que a duas voltas no final e numa altura em que era sétimo classificado, um toque danificou o seu kart e forçou-o a abandonar.      


Todas as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1217522


Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY