KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

César Campaniço é ‘cabeça-de-cartaz’ na Taça de Portugal de Karting em Leiria

César Campaniço é ‘cabeça-de-cartaz’ na Taça de Portugal de Karting em Leiria
News & Previews

A Taça de Portugal de Karting, que se irá realizar nos dias 24 e 25 de outubro no Kartódromo de Leiria, irá promover o regresso à disciplina de César Campaniço. O multicampeão nacional de velocidade e principal responsável do Team Novadriver, regressa a uma pista onde foi muito feliz – conquistou há exatamente 20 anos o seu primeiro título de campeão nacional de Karting – e quase 15 anos depois de ter cumprido a sua última participação no Karting, num Campeonato Mundial realizado no Kartódromo Internacional de Braga, em setembro de 2000.


Com uma época mais virada para a gestão do Team Novadriver, procurando trabalhar nas opções de futuro e gerindo a participação no CNV e nas competições internacionais da equipa, César Campaniço tem mantido a forma treinando com um kart shifter (125 c.c.). Uma coisa leva a outra e num período onde o piloto não conheceu muitas oportunidades, a nível pessoal, de competir com a regularidade de outros anos, o karting é um excelente treino e o “bichinho” acabou por influenciar a decisão.

Será um enorme desafio para o piloto do Team Novadriver, pois estará inscrito na categoria Shift Master (mais de 35 anos) onde terá de enfrentar pilotos de enorme craveira e jovens talentos que procuram igualar a carreira de César Campaniço, um dos mais bem sucedidos pilotos portugueses.

Porque estamos a falar de um regresso, César Campaniço recorreu à CRG, marca de chassis com a qual foi Campeão Europeu de Karting em 1998, para lhe ceder material competitivo, promovendo nesta Taça de Portugal de Karting 2015, Raul Esperto, conhecido piloto e preparador, a responsável técnico do Team Novadriver. Um regresso a uma posição que foi sua durante os anos em que Campaniço competiu no karting.

 “Numa temporada onde os apoios e projetos com retorno mediático escassearam, dediquei-me a acautelar o futuro do Team Novadriver, cuidando da equipa presente no CNV e o programa internacional que cumprimos. Mantenho a forma treinando com um kart shifter (125 c.c com caixa de velocidades e uma aceleração 0-100 km/h em 3,4 segundos) e acabei por responder afirmativamente ao desafio de regressar à competição nos karts após 14 anos passados sobre a última participação. Adoro competir nos karts, pois na minha opinião, é a melhor preparação para qualquer disciplina do automobilismo, com uma relação preço/qualidade das melhores. Além disso, vou enfrentar a mais nova geração de pilotos do karting português e, na minha estreia em competição com um kart com mudanças, vamos encontrar pilotos que acabaram de conquistar um pódio numa competição mundial de karts. Toda a estrutura do Team Novadriver irá acompanhar-me, juntamente com a valiosa ajuda do meu responsável técnico neste tipo de provas, o Raul Esperto, que me acompanha há décadas. Será um momento para desfrutar, recordar e quem sabe, um dia, voltar a repetir”, sublinhou César Campaniço


Press Release e Foto: Team Novadriver

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy