KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa também venceu uma manga na categoria Super Shifter em Le Mans

Yohan Sousa também venceu uma manga na categoria Super Shifter em Le Mans
Races

A Final Internacional Iame 2015 prosseguiu hoje – já sem Ricardo Borges devido a lesão – no circuito francês de Le Mans com a realização das restantes mangas de qualificação. Depois de Diogo Pinto na categoria X30 Sénior e Henrique Chaves na X30 Super Shifter terem ontem ganho uma manga, foi hoje a vez de Yohan Sousa colocar as cores nacionais em grande destaque ao vencer também uma manga na categoria X30 Super Shifter. Alguns portugueses estão bem posicionados para alcançarem um bom resultado nas Finais de amanhã, mas outros não tiveram novamente hoje a sorte do lado deles.


Na categoria X30 Super Shifter, Yohan Sousa (Zanardi) venceu hoje uma manga e na outra quando rodava na segunda posição sofreu um toque que o relegou para o 23º lugar, conseguindo, no entanto, minimizar o prejuízo ao recuperar até ao 15º posto. No conjunto dos resultados obtidos nas mangas de qualificação, o piloto do Entroncamento vai amanhã largar da sétima posição na pré-final, que ditará a grelha de partida para a Final.

Henrique Chaves (Zanardi) – que também venceu ontem uma manga –, garantiu hoje dois terceiros lugares, classificações bem positivas que permitirão ao piloto de Torres Vedras arrancar amanhã da quinta posição na pré-final.

Rui Carneiro (Zanardi) assegurou hoje um 13º lugar, mas a sua regularidade foi ‘quebrada’ na última manga, dado que foi forçado a abandonar no decorrer da quarta volta. Ainda assim, o piloto de Vila do Conde vai largar amanhã do 18º posto na pré-final.

Tiago Teixeira (Sodi) ainda não conseguiu resolver problemas no seu kart que o têm apoquentado, sendo hoje 28º e depois 23º classificado, pelo que vai arrancar amanhã da 27ª posição na pré-final.

Miguel Ramos (Birel Art) – que ontem ficou com o chassis totalmente danificado e teve de substituí-lo –, alcançou hoje um 19º e um 22º lugares e vai partir da 30ª posição.

O italiano Matteo Vigano (Top Kart) foi o mais bem-sucedido após as quatro mangas de qualificação e vai amanhã arrancar da pole-position na pré-final.


Diogo Pinto vai largar da 5ª posição na pré-final da categoria X30 Sénior

A competir na categoria X30 Sénior, com 123 pilotos, Diogo Pinto (FA) continua a ser o mais bem posicionado, tendo hoje sido segundo classificado em duas mangas e sexto noutra, pelo que amanhã vai largar da quinta posição na pré-final, que ditará a grelha de partida para a Final.

Andriy Pits (Zanardi) garantiu um segundo e um quinto lugares, mas noutra manga quando rodava na oitava posição, um toque relegou-o em definitivo para o 14º posto. Contudo, o piloto de Leiria não teve sorte nas corridas de ontem, pelo que somados todos os resultados, concluiu as mangas de qualificação no 50º lugar e vai disputar a Final B, reservada aos pilotos que se classificaram entre o 33º e 67º lugar, cujo vencedor irá garantir a qualificação para a Final A, através da qual se ficará a saber qual será o vencedor da edição 2015 da Final Internacional Iame.

Ricardo Borges (Sodi) não alinhou naturalmente hoje em qualquer manga, depois de ontem ter fraturado um dedo, após um piloto ter subido até ao volante do seu kart.

O belga William Godefroid (Kosmic) garantiu a primeira posição após as mangas de qualificação e amanhã vai largar da pole-position na pré-final.


Ventura vai disputar Final B… Ponte e Gusmão alinham na Final C da categoria Júnior

Na categoria Júnior, Simão Ventura (Zanardi) obteve hoje um 13º e um 17º lugares, sendo desclassificado numa manga, pelo que concluiu o dia no 66º posto. Assim, o piloto de Mira vai disputar amanhã a Final B, reservada aos pilotos que se classificaram entre o 33º e 67º lugar, cujo vencedor irá garantir a qualificação para a Final A, através da qual se ficará a saber qual será o vencedor da edição 2015 da Final Internacional Iame.

Bruno Ponte (Haase) iniciou o dia de hoje como ontem, ou seja, após a primeira curva um adversário fez um pião e o piloto do Funchal não teve como evitá-lo, pelo que foi forçado a abandonar. Na outra manga, Bruno Ponte terminou na 21 posição, resultado que somado aos obtidos ontem – em que também se viu envolvido em incidentes – concluiu as mangas de qualificação na 82ª posição. No 84º lugar, em virtude de ter sido hoje 22º e 23º classificado, terminou Guilherme Gusmão (TopKart), não tendo igualmente sorte tal como os seus compatriotas. Quer Bruno Ponte quer Guilherme Gusmão vão amanhã disputar a Final C.

O norte-americano David Malukas (Birel Art) - que já havia sido o mais rápido nos treinos cronometrados – venceu cinco mangas e foi o melhor classificado, pelo que vai amanhã largar da pole-position na pré-final, que definirá a grelha de partida para a Final A.


Texto Filipe Cairrão

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy