KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

O título de Andriy Pits em Espanha… depois de ter colhido os louros em solo nacional

O título de Andriy Pits em Espanha… depois de ter colhido os louros em solo nacional
Races

Andriy Pits, aos comandos de um kart equipado com um chassis Zanardi e motor Parilla, igualou o feito de Henrique Chaves alcançado em 2013. Na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón, palco da quarta e última prova do Campeonato de Espanha, o piloto de Leiria conquistou o título na categoria Sénior, vencendo assim dois campeonatos na mesma época, dado ter colhido também os louros em solo nacional da categoria X30 Sénior.


Um feito notável do jovem piloto de Leiria de apenas 15 anos que alinha pelo Team FCK Motorsport. À partida para a derradeira prova do Campeonato de Espanha, Andriy Pits ocupava a segunda posição, atrás do experiente Eduardo García (FA/Parilla).

Depois dos treinos cronometrados não terem corrido da melhor forma, sendo apenas o 11º classificado, nas mangas obteve um quinto e um sexto lugares, o que lhe permitiu garantir o quinto lugar na grelha de partida para a Final 1. Nesta, o leiriense assumiu a liderança à segunda volta, mas depois perdeu o comando para Javier Rodellas (FA) quando já estavam decorridas nove voltas, mas no último ‘giro’, Pits recuperou a liderança e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, enquanto o seu principal rival Eduardo García terminou na quinta posição, sendo depois relago para o sétimo lugar com uma penalização de três segundo.

Tudo para decidir na Final 2 e, neste particular, o piloto português embora tenha passado pelo comando, tinha de gerir a corrida para terminar à frente de García. Objetivo cumprido: Rodelas venceu, Pits foi segundo e o seu rival na luta pelo título terminou na quarta posição. “Estava tranquilo à partida para esta prova. Não estava preocupado. Julgo que a pressão estava do lodo do Eduardo García. Na primeira fase da prova tive alguns problemas ao nível dos pneus, mas uma vez ultrapassados, consegui ganhar a Final 1 e depois com teria que gerir a Final 2 para ficar à frente do Eduardo García. Corri, contudo, para ganhar, mas acabei por ser segundo classificado, suficiente para conquistar o título, já que o García terminou na quarta posição”, comentou assim Andriy Pits a derradeira prova espanhola, para depois acrescentar que está a viver um dos momentos altos da sua careira: “Já tinha sido campeão em Portugal e agora com este título em Espanha, posso dizer que estou a ter uma época muito positiva. O Team FCK Motorsport de Fernando Cabo e José Cabo tem sido excecional e faço um agradecimento especial ao meu mecânico José Dieguez”.   


Texto Filipe Cairrão
Fotos MRM Comunicación-media

Download: 

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY