KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Ventura com positivo 12º lugar em Espanha… Apolónia sem sorte nas Finais

Ventura com positivo 12º lugar em Espanha… Apolónia sem sorte nas Finais
Races

Simão Ventura (Zanardi/Parilla) voltou a estar em bom plano na categoria Júnior do Campeonato do Espanha que cumpriu a quarta e última prova disputada por 25 pilotos na pista de Alcañiz, em Aragón, tendo conseguido o 12º lugar na competição. Tomás Apolónia (Zanardi/Parilla) que regressou ao Karting no início de setembro – após dois anos de paragem – esteve entre os mais rápidos no primeiro dia, mas nas Finais um toque impediu de obter bons resultados. Em 2016, os dois pilotos do Team FCK Mororsport ainda são juniores e deverão intrometer-se na luta pelos lugares da frente.


Simão Ventura – estreante em Espanha na classe – foi o quinto mais rápido nos treinos cronometrados e nas mangas de qualificação obteve um quarto e um sexto lugares, pelo que garantiu a quinta posição na grelha de partida para a Final 1. Nesta, o piloto de Mira largou, contudo, do quarto posto – em virtude de uma penalização a Eliseo Martínez (Praga/Parilla) que viria a conquistar o título – e fechou o top-10. Já na Final 2, Simão Ventura sofreu um toque quando rodava no sétimo posto e acabou por terminar no 14º lugar. Com estes resultados, o jovem piloto português terminou o Campeonato de Espanha num positivo 12º lugar, atendendo às forças em presença e pelo facto de disputar pela primeira vez este ano a categoria Júnior em Espanha, tendo mais uma época para cumprir na classe em 2016. O piloto de Mira mostrou-se no final da prova bastante satisfeito pelo campeonato que fez, já que evoluiu constantemente desde o início da temporada.

Tomás Apolónia (Zanardi/Parilla) foi o oitavo mais rápido nos treinos cronometrados – tendo à semelhança de Ventura ficado as escassos milésimos de segundo do terceiro melhor tempo – e mangas de qualificação foi 11º e depois 10º classificado. Na Final 1, largou do 10º lugar e mas depois quando era 10º classificado um toque fez com que caísse e em definitivo para a 22ª posição. Na Final 2, obrigado a arrancar do 22º posto, voltou a sofrer um toque na traseira do seu kart ditando o seu abandono. No final da jornada – só tinha alinhado numa prova (e única esta época) para o Campeonato de Espanha, em Valência – estava bastante contente pelo andamento que mostrou, mas por outro lado desiludido, por não poder materializar a sua rapidez em bons resultados em virtude dos incidentes nas duas Finais. De qualquer modo, à semelhança de Ventura, Apolónia também vai cumprir mais uma época na categoria Júnior em 2016 e tem todas as condições para alcançar uma boa classificação em Espanha.  


Texto Filipe Cairrão
Fotos Vroom/J. Omedas e PA

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy