KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariano Pires bicampeão Júnior Rotax… Gonçalo Coutinho triunfa em Portimão

Mariano Pires bicampeão Júnior Rotax… Gonçalo Coutinho triunfa em Portimão

Mariano Pires (nº 201-Praga) revalidou o título na categoria Júnior do Rotax Max Challenge, após a quinta e última prova, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e garantiu pela segunda vez consecutiva a presença na Final Mundial Rotax, que será disputada entre 8 e 14 de novembro, precisamente na pista algarvia. Foram vários os pilotos de diferentes nacionalidades que alinharam nesta jornada para se adaptarem ao circuito tendo em vista o ‘Mundial’, mas no que diz respeito à competição para efeitos de clasificação nacional, foi Gonçalo Coutinho (nº 268-FA) o vencedor, tendo José João Oliveira (nº 220-Tonykart) e Alexandre Areia (nº 269-Praga) completado o pódio, à frente de Guilherme Gusmão (nº 217-Topkart) e de Mariano Pires.

Com o título entregue ao piloto de Ponte de Lima, José João Oliveira garantiu o ‘vice-campeonato’, Gonçalo Coutinho a terceira posição, enquanto Alexandre Areia foi um honroso quarto classificado e Guilherme Gusmão encerrou o top-5.


Duas vitórias e um quinto lugar permitiram a Gonçalo Coutinho vencer a prova de Portimão, performance que permitiu ao piloto do Porto garantir a terceira posição nas contas finais do Rotax Max Challenge 2015, tendo o ‘vice-campeonato’ ficado na posse de José João Oliveira que foi terceiro classificado na Final 1 e segundo classificado nas Finais 2 e 3.

Alexandre Areia, depois de ver a bandeira xadrez na segunda posição na Final 1, impôs-se na Final 2 e bateu toda a concorrência, sendo depois quinto classificado na Final 3, debatendo-se também com alguns problemas.

Guilherme Gusmão rodou constantemente nos lugares da frente, alcançando dois quartos lugares e um terceiro, pelo que terminou a prova algarvia numa positiva quarta posição.

Mariano Pires logo à passagem da segunda volta da Final 1 sofreu um toque na traseira que o forçou a abandonar, sendo depois sexto e terceiro classificado nas restantes, resultados suficientes para conquistar o título e carimbar pela segunda vez consecutiva o passaporte para as Finais Mundiais.

Gonçalo Simão (Maranello) e Lourenço Monteiro (FA) – piloto que não pôde alinhar nas duas primeiras provas – garantiram as 8ª e 9ª posições, respetivamente, no Rotax Max Challenge, à frente de João Serrão (Tonykart) e de Miguel Vieira, ausentes quer nesta quer na prova anterior. Já Pedro Silva (Tonykart) e Bruno Ponte (Hasse) também não alinharam nesta prova, mas ainda foram os 6º e 7º classificados, respetivamente.

Melle Ouwens – piloto holandês a residir no Algarve – estreou-se este ano no Karting e está a evoluir, mostrando isso mesmo nesta derradeira prova do Rotax Max Challenge, competição em que se iniciou apenas na quarta prova, realizada em Braga.


Em anexo, classificação da prova (na qual constam pilotos que não pontuam para a competição), bem como a classificação final do Rotax Max Challenge 2015.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Download: 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy