KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeões Rotax e qualificados para as Finais Mundiais conhecidos em Portimão

Campeões Rotax e qualificados para as Finais Mundiais conhecidos em Portimão
Races

Eduardo Leitão (Intrepid) venceu a quinta e última prova do Rotax Max Challenge da categoria DD2, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, e garantiu qualificação para a Final Mundial, que irá decorrer entre 8 e 14 de novembro, precisamente no traçado algarvio. O piloto de Lisboa foi segundo classificado na competição portuguesa, cujo vencedor foi o espanhol Oriol Dalmau (Tonykart). Na DD2 Master, Miguel Moura (Praga) foi sétimo classificado, numa prova ganha pelo russo Igor Mukhin (Birel Art), sendo o primeiro posicionado entre os portugueses, pelo que assegurou o lugar mais alto do pódio no Troféu Rotax e o apuramento para a Final Mundial.

Na categoria Max, o estoniano Kairo Kivi (Sodi) bateu toda a concorrência, seguido de Bruno Borlido (Intrepid) segundo classificado, resultado mais do que suficiente para vencer novamente o Troféu Rotax e garantir mais uma presença numa Final Mundial. Pedro Pinto (Tonykart) completou o pódio e assegurou a segunda posição na competição portuguesa. Com esta vitória, o piloto do Porto também 'carimbou o passaporte' para o ‘Mundial’, mas vai competir na categoria DD2, dado não existirem vagas na Max.

Na categoria Júnior, Mariano Pires (Praga) vai voltar a defender as cores nacionais na Final Mundial, tendo nesta prova sido 13º classificado e o quinto melhor português, sendo este último resultado mais do que suficiente para vencer o Troféu. Gonçalo Coutinho (FA) foi sétimo classificado e o melhor português, tendo alcançado o lugar mais alto do pódio nas contas para o Troféu Rotax. Na prova à geral, venceu o norte-americano Trenton Estep (Praga). 

Na categoria Mini-Max, Frederico Peters (Topkart) bateu toda a concorrência e em termos de classificação final, o vencedor foi António Correia (CRG), pilotos que também vão estar entre 11 e 14 de novembro na pista algarvia para disputar o ‘Grand Festival’ integrado no Mundial.

Adriàn Malheiro (CRG) colheu os louros quer na prova quer no Troféu Rotax da categoria Mini-Max e vai, tal como no ano passado, disputar o ‘Grand Festival’ da classe, onde também estarão mais portugueses, tal como na categoria Mini-Max.

Reportagem mais pormenorizada desta quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal para ler brevemente na www.vroom.pt.


Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy