KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Portugueses em Alcañiz estão fortes na luta pelos títulos de campeões de Espanha

Portugueses em Alcañiz estão fortes na luta pelos títulos de campeões de Espanha
Races

Andriy Pits (Zanardi/Parilla) vai amanhã viver um dia intenso na luta pelo título de campeão de Espanha da categoria Sénior, na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón, palco da quarta e última prova do campeonato do país vizinho. Hoje, o piloto de Leiria – que ocupa a segunda posição na competição espanhola – conseguiu após as mangas de qualificação garantir o quinto lugar na grelha de partida para a Final 1 agendada para amanhã. Trata-se de uma posição positiva para Pits se tivermos em conta que o seu principal adversário na corrida pelo título, o catalão Eduardo García (FA/Parilla), vai partir do 12º posto. 

Henrique Chaves (Zanardi/TM) também vai ter um domingo de emoções fortes na discussão pelo cetro espanhol da categoria Sénior-KZ2 na qual é segundo classificado, dado que vai arrancar da terceira posição na Final 1 amanhã, atrás do seu rival na luta pelo título, Jorge Pescador (Praga/TM) – autor da pole-position –, líder do campeonato que terá a seu lado o italiano Francesco Celenta (Parolin/TM). Na mesma categoria, Rui Carneiro (Zanardi/TM) – que tal como Chaves tiveram azar em não conseguirem fazer uma ‘volta limpa’ nos treinos cronometrados – também evoluiu nas mangas e vai partir da nona posição, lugar favorável para cumprir o seu objetivo de terminar o campeonato do país vizinho no top-5, depois de um início de época menos favorável


Juniores estão grande plano

Na categoria Júnior, que está a ser disputada por 25 pilotos, Simão Ventura (Zanardi/TM) – estreante em Espanha na classe – garantiu hoje a quinta posição na grelha de partida para a Final 1 agendada para amanhã. O piloto de Mira que já estava satisfeito por ter vindo a integrar o top-10 nas jornadas anteriores, pois em 2016 ainda vai cumprir mais uma temporada entre os juniores, deverá amanhã correr bastante determinado em alcançar uma boa classificação.

Tomás Apolónia (Zanardi/Parilla) que regressou ao Karting no início de setembro – após dois anos de paragem – e foi um dos protagonistas da prova anterior em Valência, também está no grupo da frente e vai partir para a Final 1 da 10ª posição. O piloto do Algarve – igualmente estreante na categoria Júnior e com mais uma época para cumprir na classe em 2016 – está também tem motivos para estar confiante na obtenção de um bom resultado. O líder do campeonato Eliseo Martínez (Praga/Parilla) vai largar do quarto posto para a Final 1.


Os cinco portugueses integram o Team FCK Motorsport

Simão Ventura, Tomás Apolónia, Andriy Pits, Rui Carneiro e Henrique Chaves (na foto da esq. para a direita) integram todos o Team FCK Motorsport, equipa de Évora que deve estar bastante orgulhosa pelo campeonato que tem realizado em Espanha. Esta quarta e última prova está a ser disputada por 121 pilotos, contabilizando os concorrentes das categorias Cadete e Alevín, que não contam com representantes lusos nesta jornada.

 

Texto Filipe Cairrão

Foto PA

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy