KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

‘Bandeiras eletrónicas’ estreiam-se em Portugal este fim de semana no Troféu Rotax

‘Bandeiras eletrónicas’ estreiam-se em Portugal este fim de semana no Troféu Rotax
News & Previews

O sistema denominado por Electronic Marshalling faz este fim de semana a sua estreia em Portugal, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, palco da quinta e última prova do Rotax Max Challenge, habitualmente designado por Troféu Rotax no nosso país.


As ‘bandeiras’ eletrónicas foram introduzidas em provas de Karting há três anos no Euro Rotax Max Challenge e chegam agora a Portugal através da Korridas e Kompanhia – promotora do Troféu Rotax e das Series Rotax em Espanha –, empresa que representa os motores austríacos na península ibérica.

Os comissários de pista continuam a estar munidos das habituais bandeiras nos seus postos mas, ao mesmo tempo, existe uma placa ‘led’ junto deles, que é comandada pelo diretor de prova, o qual, através de um comando determina a cor da placa ‘led’… sendo que os comissários de pista também estão munidos de um comando. Por exemplo, numa situação de bandeiras amarelas, basta clicar no comando e todos os postos ficam com luzes amarelas… ou apenas num setor.

Esta novidade tem como principal vantagem reduzir o tempo da amostragem das bandeiras e, por outro lado, faz com que o diretor de prova não esteja tão dependente da intervenção dos comissários de pista.
 

Texto Filipe Cairrão

Foto VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY