KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Portugueses poderão sagrar-se campeões em Espanha no próximo domingo

Portugueses poderão sagrar-se campeões em Espanha no próximo domingo
News & Previews

Henrique Chaves (Zanardi/TM) na categoria Sénior-KZ2 e Andriy Pits (Zanardi/Parilla) na categoria Sénior, poderão sagrar-se campeões de Espanha no próximo domingo, após a quarta e última jornada dupla do campeonato do país vizinho que se realizará na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón. Os dois portugueses estão na segunda posição da classificação geral, sendo os líderes Jorge Pescador (Praga/TM) na categoria Sénior-KZ2 e Eduardo García (FA/Parilla) na categoria Sénior.

Rui Carneiro (Zanardi/TM), apesar de ter tido um início de época menos favorável, tem legítimas aspirações para concluir o Campeonato de Espanha da categoria Sénior-KZ2 no top-5, tendo o piloto de Vila do Conde como principais opositores os experientes Pedro Hiltbrand – vice-campeão da Europa este ano da categoria KZ2 –, Gerard Cebrian, David Manera e Roberto Ugena.

Simão Ventura (Zanardi/TM) – estreante em Espanha na categoria Júnior –, obteve um 9º e um 10º lugares entre 30 adversários na última prova disputada em Valência, pelo que se espera que o piloto de Mira continue a ser protagonista de bons resultados e termine o Campeonato de Espanha bem posicionado entre os 36 pilotos que constam da tabela classificativa.

Tomás Apolónia (Zanardi/Parilla) regressou ao Karting no início de setembro e após dois anos de paragem revelou-se uma boa surpresa. Na terceira prova da categoria Júnior, em Valência, o piloto do Algarve rodou entre os seis primeiros classificados na Final 2, mas na penúltima volta, numa altura em que rodava na 9ª posição, foi colocado definitivamente fora de pista. Já na Final 1, Tomás Apolónia – igualmente estreante na categoria Júnior, tendo, tal como Simão Ventura, ainda mais uma época para cumprir na classe em 2016 –, depois de largar do 21º lugar ainda recuperou até à 12ª posição.

Boas indicações dos dois juniores portugueses que deixam perspetivar a obtenção de resultados positivos nesta quarta e última jornada dupla do Campeonato de Espanha, cujo líder é Eliseo Martínez (Praga/Parilla).

Curiosamente, Simão Ventura, Tomás Apolónia, Andriy Pits, Rui Carneiro e Henrique Chaves (na foto da esq. para a direita) integram todos o Team FCK Motorsport e este fim de semana são os cinco portugueses que defendem as cores nacionais entre 121 pilotos que vão alinhar nesta última jornada do Campeonato de Espanha, contabilizando também os inscritos das categorias Cadete e Alevín, cujos líderes são Enrique Bordas Cotes (Tonykart/Parilla) e Isidro Callejas Gómez (Topkart/Parilla), respetivamente.    


Texto Filipe Cairrão

Foto PA

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy