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Títulos do Troféu Rotax 2015 decidem-se no próximo fim de semana em Portimão

Títulos do Troféu Rotax 2015 decidem-se no próximo fim de semana em Portimão
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O Rotax Max Challenge Portugal 2015 – habitualmente designado por Troféu Rotax – vai cumprir a quinta e última prova no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube.


À partida para esta derreia etapa, Oriol Dalmau (nº 401-Tonykart) na categoria DD2, Miguel Moura (nº 501-Praga) na DD2 Master, Bruno Borlido (nº 301-Intrepid) na Sénior Max, José João Oliveira (nº 220-Tonykart) na Júnior, António Correia (nº125-CRG) na Mini-Max e David Simões (nº 59-Praga) na Micro-Max comandam a classificação geral da competição promovida pela Korridas e Kompanhia.

São esperados mais de 100 pilotos, dado que alguns estrangeiros vão aproveitar esta quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal para se adaptarem ao traçado de Portimão, tendo em vista a participação nas Rotax Max Challenge Grand Finals, vulgo Finais Mundiais Rotax, que decorrerão entre 8 e 14 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), onde será possível ver 360 pilotos oriundos de cerca de 60 países.   

Quanto à jornada do próximo fim de semana, sábado é dia reservado para treinar e testar diferentes afinações, enquanto no domingo entre as 09h30 e as 10h40 disputam-se os treinos cronometrados, iniciando-se logo a seguir as Finais que decorrem entre as 10h45 e as 16h10, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h40. (Horário em anexo)


Mais vagas para o ‘Mundial’

Os vencedores do Troféu Rotax 2015 das categorias Júnior, Max, DD2 e DD2 Masters garantem o apuramento para as Finais Mundiais, mas nesta última prova estarão

em disputa dois lugares extra para as Finais Mundiais Rotax. Um será atribuído ao vencedor da prova na categoria DD2 e o outro ao vencedor da categoria Max.

No caso do vencedor do Troféu ser o mesmo vencedor da corrida – quer na DD2 quer na Max –, o lugar será atribuído ao segundo classificado na respetiva categoria e, só poderão disputar estas ‘qualificações’ pilotos com licença portuguesa, espanhola ou de Andorra e desde que tenham já alinhado em duas provas ou do Troféu Rotax ou da Series Rotax em Espanha.

No caso de um piloto espanhol ganhar a categoria Max, e que uma semana depois possa vir a ganhar as Series Rotax Espanha, em Motorland, nos dias 17 e 18 de outubro, o lugar de acesso às Finais Mundiais que conseguiu em Portimão será atribuído ao segundo classificado da prova algarvia.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

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