KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Problemas no motor estão a condicionar Yohan Sousa no Mundial de KF em Itália

Problemas no motor estão a condicionar Yohan Sousa no Mundial de KF em Itália
Races

Yohan Sousa está a ser condicionado por problemas ao nível do motor (TM) no Campeonato do Mundo da categoria KF, classe na qual corre pela segunda vez na sua carreira, sendo que a primeira foi em maio deste ano no ‘Europeu’, em Portimão, no qual obteve um positivo 21º lugar.

Na prova que está a decorrer desde ontem e que se prolonga até domingo em La Conca, no sul de Itália, o piloto português foi hoje 28º classificado da sua série nos treinos cronometrados e 51º da geral, tendo o dinamarquês Nicklas Nielsen (Tomykart/Vortex) sido o mais rápido com a marca de 45,729s.

“Em todas sessões de treinos livres tivemos problemas ao nível do motor e também com o chassis. Conseguimos afinar o chassis para os treinos cronometrados, mas o motor continuou a não colaborar. A equipa vai agora analisar o que se está a passar”, comentou Yohan Sousa, que está integrado na equipa sueca Strakka Baihtech e corre com chassis Zanardi.

Amanhã, o único piloto português que está a participar no Mundial da categoria KF vai disputar quatro mangas de qualificação. No domingo, depois da corrida de repescagem, realizam-se a Pré-final e Final.

 

Texto Filipe Cairrão

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY