KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

António Bravo Lima e Fernando Costa: “Oficiais e Cavalheiros” em Zuera

António Bravo Lima e Fernando Costa: “Oficiais e Cavalheiros” em Zuera
Races

A quarta e penúltima prova das Series Rotax em Espanha da categoria DD2 Masters não correu particularmente bem aos portugueses. António Bravo Lima e Fernando Costa ‘tocaram-se’ na Final 1 e Fernando Costa ‘despistou-se’ com alguma violência, tendo de ser encaminhado para o hospital com a clavícula de um braço fraturada. António Bravo Lima rapidamente ‘atirou’ o seu kart para fora de pista e correu para ver como estava o piloto de Valença, dirigindo-se também para o hospital e abdicando de alinhar na Final 2. Exceto o facto de Fernando Costa ter agora de recuperar da fratura, no final tudo acabou bem e regressaram juntos para Portugal como dois… ‘Oficiais e Cavalheiros”! Reinou o ‘fair-play’.


Fernando Costa (537) que corre com chassis Praga – assim como António Bravo Lima (595) – era segundo classificado à partida para a quarta e penúltima prova da categoria DD2 Masters, destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos, cujo vencedor foi Jesus Perez-Santander (FA), que ainda logrou obter um quinto e um sétimo lugares à geral da categoria DD2. O luso-suíço António Teixeira (BirelArt) – pai de António e Manuel que correm na DD2 – não alinhou.


Manuel Teixeira 6º classificado e António Teixeira 9º na DD2

Os irmãos luso-descentes António Teixeira (456) e Manuel Teixeira (465), que residem na Suíça e utilizam chassis Birel Art, alcançaram resultados positivos na categoria DD2, na qual participaram 22 pilotos.

Manuel Teixeira foi 15º classificado nos treinos cronometrados, mas depois conseguiu impor um bom ritmo nas duas Finais, obtendo dois 8ºs lugares, resultados que somados permitiram-lhe concluir a prova espanhola na sexta posição, ficando a dois pontos do top-5, alcançado pelo espanhol Miguel Noval (Kosmic).

António Teixeira foi o 11º mais rápido nos ‘cronos’ e nas duas corridas foi 11º e depois 9º classificado, concluindo a jornada na 9ª posição.

António Aguado (BirelArt) garantiu o lugar mais alto do pódio e Oriol Dalmau (Tonykart) – que lidera o Rotax Max Chalenge em Portugal – com um segundo e um sexto lugares, consegui manter-se no comando da competição, na qual António Teixeira e Manuel Teixeira ocupam as 6ª e 8ª posições, respetivamente.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy