KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Pedro Pinto a um ponto (!) do pódio da categoria Max das Series Rotax em Zuera

Pedro Pinto a um ponto (!) do pódio da categoria Max das Series Rotax em Zuera
Races

Pedro Pinto, ao volante do seu kart equipado com chassis Tonykart, ficou a um ponto de garantiu o terceiro lugar do pódio na quarta e penúltima prova das Series Rotax em Espanha da categoria Max, disputada por 24 pilotos, no Circuito Internacional de Zuera. O piloto do Porto somou 96 contra 97 pontos alcançados pelo catalão Eduardo García (FA) que lidera a competição, bem como o Campeonato de Espanha da categoria Sénior, na qual o leiriense Andriy Pits ocupa a segunda posição. Tiago da Silva regressou a Paredes com um positivo 8º lugar, Luís Cidade e Rui Lima foram, respetivamente, os 13º e 15º classificados, numa prova cujo vencedor foi o madrileno Ricardo Garcia (Tonykart).


Pedro Pinto (307), da equipa QZ Racing Team, certamente que fechou por momentos os olhos após ver a classificação final da quarta e penúltima prova das Series Rotax em Espanha. Um ponto impediu de ter honras de pódio no traçado de Zuera.

O piloto do Porto, que utiliza um chassis Tomykart, foi o sexto mais rápido nos treinos cronometrados e obteve nas corridas um sexto e um quarto lugares, resultados que somados deram a quarta posição final, totalizando 96 pontos, apenas menos um do que o catalão Eduardo García. Desfecho inglório para Pedro Pinto que ocupa agora o sexto lugar da competição do país vinho no qual estão 31 pilotos classificados


Tiago da Silva com alcança um positivo 8º lugar

Tiago da Silva (309), do Cabo do Mundo Karteam – com a assistência da equipa espanhola Arakart – assegurou um positivo 8º lugar, em resultados de ter terminado as duas corridas nas 10ª e 8ª posições. Um bom regresso a solo espanhol do piloto português, que nos treinos cronometrados foi o 12º mais rápido e teve de correr atrás do prejuízo.

Luís Cidade (312), que alinha pelos espanhóis do Burgueño Kart Team e utiliza um chassis BirelArt, não esteve ao nível que nos tem habituado nesta prova. O piloto de Matosinhos estabeleceu a 10ª melhor marca nos ‘cronos’, na Final 1 foi 23º classificado depois de ser forçado a abandonar a duas voltas do fim e na derradeira contenda ainda fez uma recuperação de assinalar até ao 6º posto. Com estes resultados, Luís Cidade alcançou o 13º lugar na jornada de Zuera, mas ocupa a quinta posição da classificação geral.

Rui Lima (395), do Paulo Pita Racing Team e que alinha com chassis Praga, também regressou à competição espanhola, depois de uma paragem devido a compromissos académicos. Os treinos cronometrados não correram da melhor forma ao piloto da Póvoa de Varzim ao rubricar o 24º tempo, mas depois com um 19º e um 15º lugares, logrou concluir a quarta e penúltima prova das Series Rotax em Espanha na 15ª posição.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY