KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Coutinho no top-10 da categoria Júnior em Zuera… Gusmão sofre aparatoso acidente

Coutinho no top-10 da categoria Júnior em Zuera… Gusmão sofre aparatoso acidente
Races

Gonçalo Coutinho, com o seu habitual kart equipado com chassis FA, garantiu o 10º lugar na quarta e penúltima prova das Series Rotax Espanha da categoria Júnior, disputada por 29 pilotos, no Circuito Internacional de Zuera. O jovem portuense ocupa agora a 8ª posição da competição que conta com 43 classificados. Guilherme Gusmão (nº 217 acima na imagem) – que tal como Gonçalo Coutinho faz este ano a sua estreia na categoria Júnior – viu a sua prova terminar logo à quinta volta da Final 1, devido a um aparatoso acidente, tendo o seu kart equipado de chassis Topkart ficado irreparável. O madrileno Oscar Palomo (BirelArt) impôs-se nas duas Finais e lidera a competição.


Gonçalo Coutinho (268), piloto do Cabo do Mundo Karteam – assistido em Espanha pela equipa espanhola Arakart –, não começou da melhor forma sua participação na quarta e penúltima prova das Series Rotax em Espanha. O piloto do Porto não conseguiu fazer uma ‘volta limpa’ nos treinos cronometrados e ficou com o 21º melhor registo. Ainda assim, Gonçalo Coutinho recuperou nove posições na Final 1 e cruzou a meta no 12º lugar, enquanto na Final 2 foi 11º classificado, resultados que somados, permitiram-lhe terminar a prova na 10ª posição e regressar a Portugal no 8º lugar da competição na qual estão 43 classificados.


Guilherme Gusmão sofre aparatoso acidente      

Guilherme Gusmão (217), com assistência de Carlos Duarte, viveu talvez a prova mais aziaga da sua ainda curta carreira. À quinta volta da Final 1, não conseguiu evitar choque num conjunto de quatro karts que estavam parados em pista devido a um incidente. “Vinha do cone de ar e não tive como evitar o embate naquela zona da pista. Não fiquei lesionado. O kart é que ficou totalmente danificado. O que mais impressionou foi depois ver que a carenagem e a roda ficaram completamente coladas ao depósito de combustível”, descreveu à Vroom, Guilherme Gusmão, como tudo se passou no Circuito Internacional de Zuera.

 

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy