KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Frederico Peters garante positivo 8º lugar na categoria Mini das Series Rotax em Zuera

Frederico Peters garante positivo 8º lugar na categoria Mini das Series Rotax em Zuera
Races

Frederico Peters, com um kart equipado com chassis Topkart, garantiu um positivo 8º lugar na catgoria Mini-Max entre 22 concorrentes na quarta e penúltima prova das Series Rotax Espanha, disputada no Circuito Internacional de Zuera. Guilherme de Oliveira (FA) esteve em grande evidência – dado que é o primeiro ano que pratica Karting – ao fechar o top-10. Manuel Alves (FA) não teve nesta prova a sorte do seu lado, ao ser 19º classificado, mas também foi a primeira vez este ano que o piloto da Trofa competiu no país vizinho.

 

Frederico Peters (157), com um kart equipado com chassis Topkart, assistido por Carlos Duarte, começou por rubricar a 11ª melhor marca nos treinos cronometrados e nas duas Finais foi 12º e depois 9º classificado, resultados que somados, permitiram ao piloto de Évora concluir a prova no 8º lugar. Resultado muito positivo para Frederico Peters não só pelo facto de competir entre 22 concorrentes, mas também pelas forças em presença, tendo o lugar mais alto do pódio sido conquistado pelo catalão Mari Boya (Tonykart),


‘Rookie’ Guilherme de Oliveira fechou o top-10    

Guilherme de Oliveira (144), piloto do Cabo do Mundo Karteam – com assistência no país vizinho da equipa espanhola –, também viveu um fim de semana para mais tarde recordar, dado que faz este ano a sua estreia no Karting.

O piloto do Porto, que alinha com um kart equipado com chassis FA, não começou da melhor forma a prova de Zuera, dado que não conseguiu melhor do que o 22º melhor registo nos treinos cronometrados, mas na Final 1 fez uma ótima recuperação até ao 11º lugar. Já na Final 2, Guilherme de Oliveira foi 12º classificado, resultado que lhe permitiu terminar a prova espanhola na 10ª posição.

Manuel Alves (126), colega de equipa de Guilherme de Oliveira e que também utiliza uma chassis FA, correu pela primeira vez este ano em Espanha e, talvez, poderá ter sido um ‘handicap’ para o piloto da Trofa, já que a concorrência para além de vasta… é forte. Manuel Alves foi o 14º mais rápido nos treinos cronometrados e nas Finais obteve um 19º e um 20º lugares, terminando a prova espanhola na 19ª posição. Mas certamente que o jovem piloto português vai melhorar a sua performance nas próximas provas.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy