Frederico Peters garante positivo 8º lugar na categoria Mini das Series Rotax em Zuera

- Races

Frederico Peters, com um kart equipado com chassis Topkart, garantiu um positivo 8º lugar na catgoria Mini-Max entre 22 concorrentes na quarta e penúltima prova das Series Rotax Espanha, disputada no Circuito Internacional de Zuera. Guilherme de Oliveira (FA) esteve em grande evidência – dado que é o primeiro ano que pratica Karting – ao fechar o top-10. Manuel Alves (FA) não teve nesta prova a sorte do seu lado, ao ser 19º classificado, mas também foi a primeira vez este ano que o piloto da Trofa competiu no país vizinho.

 

Frederico Peters (157), com um kart equipado com chassis Topkart, assistido por Carlos Duarte, começou por rubricar a 11ª melhor marca nos treinos cronometrados e nas duas Finais foi 12º e depois 9º classificado, resultados que somados, permitiram ao piloto de Évora concluir a prova no 8º lugar. Resultado muito positivo para Frederico Peters não só pelo facto de competir entre 22 concorrentes, mas também pelas forças em presença, tendo o lugar mais alto do pódio sido conquistado pelo catalão Mari Boya (Tonykart),


‘Rookie’ Guilherme de Oliveira fechou o top-10    

Guilherme de Oliveira (144), piloto do Cabo do Mundo Karteam – com assistência no país vizinho da equipa espanhola –, também viveu um fim de semana para mais tarde recordar, dado que faz este ano a sua estreia no Karting.

O piloto do Porto, que alinha com um kart equipado com chassis FA, não começou da melhor forma a prova de Zuera, dado que não conseguiu melhor do que o 22º melhor registo nos treinos cronometrados, mas na Final 1 fez uma ótima recuperação até ao 11º lugar. Já na Final 2, Guilherme de Oliveira foi 12º classificado, resultado que lhe permitiu terminar a prova espanhola na 10ª posição.

Manuel Alves (126), colega de equipa de Guilherme de Oliveira e que também utiliza uma chassis FA, correu pela primeira vez este ano em Espanha e, talvez, poderá ter sido um ‘handicap’ para o piloto da Trofa, já que a concorrência para além de vasta… é forte. Manuel Alves foi o 14º mais rápido nos treinos cronometrados e nas Finais obteve um 19º e um 20º lugares, terminando a prova espanhola na 19ª posição. Mas certamente que o jovem piloto português vai melhorar a sua performance nas próximas provas.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook