KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Vítor Mendes confirma com vitórias título de Campeão Nacional X30 Shifter Master

Vítor Mendes confirma com vitórias título de Campeão Nacional X30 Shifter Master
Races

Vítor Mendes, aos comandos de um kart equipado com chassis Ricciardo, sagrou-se Campeão Nacional da categoria X30 Shifter Master, confirmando o título com vitórias na quinta e última prova do campeonato, disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Adelino Sequeira e Rui Bastos completaram, respetivamente, o pódio, enquanto Ilídio Fernandes foi o quarto classificado na Final 1 e Nuno Silva obteve igual resultado na Final 2.


Na quinta e última prova do Campeonato Nacional da categoria X30 Shifter Master – destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos –, Vítor Mendes (Ricciardo), foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas corridas de qualificação.

O piloto de Felgueiras aproveitou da melhor forma a pole-position para vencer quer a Final 1 quer a Final 2 – nas quais foi o autor da volta mais rápida – sagrando-se assim Campeão Nacional com sete vitórias em 10 Finais


Adelino Sequeira vice-campeão nacional e Rui Bastos honroso terceiro classificado

A luta pelo vice-campeonato manteve-se até ao baixar da bandeira xadrez da Final 2 entre Adelino Sequeira (Praga) e Rui Bastos (Birel), tendo o primeiro levando a melhor por margem mínima face ao piloto de Vila Nova de Gaia que assim conquistou um honroso terceiro lugar no Campeonato Nacional da categoria X30 Shifter Master.

Ilídio Fernandes (RK) com um quarto e um quinto lugares alcançados no Bombarral, garantiu uma positiva quarta posição no campeonato, no qual António Bravo Lima – apesar de ausente por ter alinhado nas Series Rotax Espanha, em Zuera –, fechou o top-5 e António Rodrigues, que não pôde alinhar nesta prova, foi sexto classificado.

Já Nuno Silva (Kosmic), que venceu a Final 1 da primeira prova disputada em Viana do Castelo, não pôde participar nas três seguintes devido a lesão, mas foi um dos grandes animadores do campeonato.


Todos as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1204532


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY