KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa é o novo Campeão Nacional X30 Shifter… Tiago Teixeira vence Final 1

Yohan Sousa é o novo Campeão Nacional X30 Shifter… Tiago Teixeira vence Final 1
Races

Yohan Sousa, com o seu habitual kart equipado com chassis Zanardi, confirmou o título de Campeão Nacional da categoria X30 Shifter, na quinta e última prova do campeonato, disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. O piloto do Entroncamento só precisava de alinhar nesta jornada, mas ainda venceu a Final 2 e foi segundo na Final 1. Tiago Teixeira impôs-se na Final 1 e foi segundo classificado na Final 2, enquanto Manuel Falcão completou o pódio das duas corridas.


Tiago Teixeira, ao volante de um kart equipado com chassis Sodi, foi o mais rápido nos 'cronos' e bateu toda a concorrência nas duas corridas de qualificação. O piloto de Paredes – vice-campeão nacional da categoria X30 Shifter, cujos karts têm caixa de velocidades – aproveitou da melhor forma a pole-position na Final 1 para liderar de início a fim e rubricou a volta mais rápida.

Yohan Sousa (Zanardi) garantiu o segundo lugar, não cedendo às investidas de Manuel Falcão (Tonykart), enquanto Rui Carneiro (Zanardi) assegurou o quarto lugar, à frente de Hugo Marreiros (DR). Eduardo Leitão (Intrepid) foi um tranquilo sexto classificado, Fábio Mota (Birel), Luís Silva (Zanardi), o regressado Hugo Almeida (DR) e Miguel Ramos encerraram o top-10.


Manuel Falcão garante dois pódios

Tiago Teixeira voltou a mostrar o andamento muito forte na Final 2, mas a poucas voltas para o baixar da bandeira xadrez, Yohan Sousa – que estreou-se este ano na categoria – passou para a liderança e não mais a largou – rubricando também a volta mais rápida –, tendo o piloto de Paredes garantido o segundo lugar, à frente de Manuel Falcão que somou mais um pódio.

Miguel Ramos e Hugo Marreiros fecharam o top-5 e imediatamente a seguir foi Luís Silva a cruzar a meta.

Hugo Almeida mostrou que quem sabe não esquece e foi sétimo classificado, à frente de Rui Carneiro e de Eduardo Leitão que sofreram um toque, tendo Leitão sido mesmo forçado a abandonar na sexta volta, enquanto Fábio Mota viria a ser desclassificado.


Todos as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1204532


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy