KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Andriy Pits vence Final 1 e é Campeão Nacional X30… João Ferreira triunfa Final 2

Andriy Pits vence Final 1 e é Campeão Nacional X30…  João Ferreira triunfa Final 2
Races

Andriy Pits, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi, sagrou-se Campeão Nacional da categoria X30, depois de dominar as mangas de qualificação e a Final 1 da quinta e última prova do campeonato, disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Ricardo Borges (Tonykart) à partida para a derradeira prova, tinha legítimas aspirações para conquistar o título, mas acabou por sagrar-se vice-campeão nacional, obtendo no Bombarral um segundo e um terceiro lugares. Destaque para o forte andamento de João Ferreira (Mad-Croc) que garantiu o lugar mais alto do pódio na Final 2, depois de ter sido terceiro classificado na Final 1, resultado que permitiu ao piloto de Leiria garantir o terceiro lugar do campeonato.


Andriy Pits foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas corridas de qualificação, mas o campeonato viria a decidir-se nas Finais.

Na primeira, o piloto do Team FCK Motorsport liderou de princípio a fim e foi autor da volta mais rápida, sendo pressionado por Ricardo Borges, que acabaria por ser o segundo a ver a bandeira xadrez.

Luís Duarte (Topkart) foi o terceiro a cruzar a meta, mas uma penalização de 10 segundos, fez com que fosse relegado para a quinta posição, tendo João Ferreira (Mad-croc) sido o terceiro classificado e João Serrão (Tonykart), concluído a prova no quarto lugar, à frente de Nuno Branco (Tonykart).


Vitória de João Ferreira na Final 2

Andriy Pits liderou as primeiras três voltas, mas depois foi João Ferreira a impor-se nas restantes 14, conseguindo resistir aos ataques de Andriy Pits, para saborear o lugar mais alto do pódio de uma corrida onde também rubricou a volta mais rápida.

O seu conterrâneo cruzou a meta na segunda posição com uma diferença de 0,143s e Ricardo Borges não teve dificuldade em completar o pódio.

Luís Duarte foi quarto classificado, mas João Serrão – que fechou o top-5, à frente de Nuno Branco – deu bastante luta.


Todos as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1204532


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY