KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Simão Ventura vitorioso no Bombarral e Bruno Ponte sagra-se Campeão Nacional

Simão Ventura vitorioso no Bombarral e Bruno Ponte sagra-se Campeão Nacional
Races

O madeirense Bruno Ponte tinha praticamente garantido o título de Campeão Nacional Júnior na quarta prova e agora, na quinta e última jornada do campeonato, realizada do Bombarral, sob a organização da ACDME, carimbou em definitivo o título. Simão Ventura viveu um fim de semana memorável. O piloto de Mira ao bater toda a concorrência, conseguiu garantir o terceiro lugar no campeonato, enquanto o vice-campeonato ficou na posse de Mariano Pires, terceiro classificado na Final 1. Alexandre Areia somou mais dois pódios, um segundo e um terceiro lugares e concluiu o campeonato na quarta posição, enquanto Rodrigo Ferreira voltou a saborear mais um pódio – segundo classificado na Final 2 – e fechou o top-5, ficando a escassos pontos quer de Simão Ventura quer de Alexandre Areia.


Depois de em 2013 a equipa madeirense Red Line Motorsport ter conquistado o cetro nacional na categoria X30 Shifter, através de Duarte Carvalho, natural da ‘Pérola do Atlântico’, Bruno Ponte – conterrâneo de Carvalho –, sagrou-se esta época Campeão Nacional da categoria Júnior.

Na quinta e última prova, Bruno Ponte, ao volante de um kart equipado com chassis Zanardi, geriu as corridas, sendo um quinto e um sexto lugares nas Finais, suficientes para confirmar o título, mas deixou a sua ‘marca de campeão’ na Final 1, ao ser o autor da volta mais rápida.


Simão Ventura dominador no Bombarral e alcança o terceiro lugar no campeonato

Sétimo classificado à partida para o Bombarral, Simão Ventura com uma performance assinalável logrou regressar a Mira com o terceiro lugar no campeonato.  O piloto do Team FCK Motorsport, também com um kart dotado de chassis Zanardi, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação e as duas Finais, totalizando 76 em 78 pontos possíveis!

Mas Simão Ventura não fez ‘um passeio pelo parque’, dado que Alexandre Areia (Praga), Rodrigo Ferreira (Praga), Mariano Pires (Zanardi) e Bruno Ponte deram-lhe uma tremenda luta desde as mangas de qualificação… mas sobretudo na Final 2.

Mas no que diz respeito, para já, à Final 1, Simão Ventura liderou de princípio a fim, mas esteve sempre pressionado por Alexandre Areia e Mariano Pires que completaram, respetivamente, o pódio.

Rodrigo Ferreira foi quarto classificado, à frente de Bruno Ponte – que assinou a volta mais rápida –, enquanto Pedro Silva (Tonykart) garantiu a sexta posição à frente de José Neves (Zanardi), de Gonçalo Branco (Zanardi), do holandês Melle Ouwens (Haase) e de Noah Silva (DR) que encerrou o top-10.


Depois de Alexandre Areia e Mariano Pires… Rodrigo Ferreira com honras de pódio

Na Final 2, Mariano Pires arrancou bem e liderou até à oitava volta, mas um toque fez com que fosse relegado para o meio do pelotão. Com este episódio, Rodrigo Ferreira passou para o comando e mais tarde Alexandre Areia, mas no último terço da corrida Simão Ventura assumiu a liderança e não mais a largou até Final.

Rodrigo Ferreira garantiu o segundo lugar e Alexandre Areia cruzou a meta na terceira posição, tendo Pedro Silva alcançado um positivo quarto lugar e Mariano Pires fechado o top-5.

Bruno Ponte foi sexto classificado, à frente de Noah Silva, do holandês Melle Ouwens, de José Neves e de Gonçalo Branco, respetivamente.


Todos as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1204532


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY