KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariana Machado é a nova Campeã Nacional Juvenil após vitórias no Bombarral

Mariana Machado é a nova Campeã Nacional Juvenil após vitórias no Bombarral
Races

Mariana Machado, aos comandos de um kart equipado com chassis Praga, , sagrou-se Campeã Nacional Juvenil, depois de vencer as duas Finais da quinta e última prova do campeonato, disputadas no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Rodrigo Correia foi segundo classificado, enquanto Jesse Doorgest terminou a Final 1 na terceira posição e Rodrigo Leitão completou o pódio da Final 2. André Quaresma foi quarto nas duas Finais, mas garantiu o vice-campeonato, enquanto Rodrigo Correia assegurou o terceiro lugar.


À partida para a última prova do campeonato, para além de Mariana Machado, Rodrigo Correia (Birel) e André Quaresma (Energy) tinham legítimas aspirações para conquistar o título.   

Rodrigo Correia assinou o melhor registo nos treinos cronometrados, André Quaresma venceu a primeira corrida de qualificação e Mariana Machado (Praga).

 

Rodrigo Correia e Jesse Doorgest completam pódio da Final 1

Na Final 1, Mariana Machado arrancou melhor e tomou conta das operações, sempre pressionada por Rodrigo Correia e André Quaresma. Mais tarde a piloto de Braga, conseguiu distanciar e garantiu a vitória – e assinou a volta mais rápida –, tendo Rodrigo Correia também ficado isolado na segunda posição. No último terço da corrida, Jesse Doorgest (Haase) consegui passar em definitivo para a terceira posição, terminando à frente de André Quaresma, Rodrigo Leitão (Tonykart), de José Barros (FA) – que fez há pouco tempo a sua estreia na Juvenil – e de Manuel Soares (Energy).


Rodrigo Leitão garante terceiro lugar do pódio na Final 2

Mariana Machado esteve mais forte na Final 2 e carimbou o título, rubricando também a volta mais rápida, enquanto Rodrigo Correia foi segundo classificado, resistindo aos ataques de Rodrigo Leitão que completou o pódio e de André Quaresma que foi quarto classificado. José Barros fechou o top-5, Jesse Doorgest – que sofreu um toque na segunda volta – e Manuel Soares concluíram, respetivamente, a corrida nas posições seguintes.


Todos as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1204532

Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy