KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

João Gouveia vitorioso no ‘Nacional’ de Iniciação… Mateus Cabrelli garante título

João Gouveia vitorioso no ‘Nacional’ de Iniciação… Mateus Cabrelli garante título
Races

João Gouveia venceu as duas Finais da quinta e última prova do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – categoria Iniciação, integrada no Campeonato Nacional de Karting, disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME. Mateus Cabrelli – já ‘virtual’ campeão – com dois segundos lugares, carimbou o título em definitivo. Tiago Lima completou o pódio na Final 1 e Diogo Castro obteve igual feito na Final 2.


Mateus Cabrelli foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas mangas de qualificação e foi segundo classificado nas duas Finais, sendo suficiente para sagrar-se campeão nacional da categoria Iniciação, dado que à partida para esta última ronda tinha confortável vantagem pontual para a concorrência.

O piloto do Algarve fez com que a sua equipa Madi Motorsport conquistasse, pelo segundo ano consecutivo, mais um título na categoria reservada a pilotos com idades entre os 5 e os 7 anos, tendo em 2014, a formação liderada por Frederico Figueiredo e Castro e Victor Leitão, conseguido o feito através de Miguel Couteiro, que esta época fez a sua estreia na categoria Cadete.


João Gouveia estreia-se a vencer… e em dose dupla!

No que diz respeito à prova deste fim de semana, João Gouveia – que completou 6 anos de idade em junho – viveu um fim de semana que jamais esquecerá, pois estreou-se a vencer… e em dose dupla! Ou seja, garantiu o lugar mais alto do pódio quer na Final 1 quer na Final 2, proporcionando à sua equipa Max Power Kart Team, liderada por Miguel Max, um final de campeonato muito positivo.

O piloto de Lisboa resistiu às constantes investidas de Mateus Cabrelli quer na Final 1 quer na Final 2, terminado a primeira com uma vantagem de 0,102 e a segunda com 14 milésimos de segundo! Mateus Cabrelli assinou a volta mais rápida na Final 1 e João Gouveia rubricou a melhor volta na Final 2.


Tiago Lima e Diogo Castro no pódio

Tiago Lima completou o pódio da Final 1, após luta com Bruno Abreu – que continua a evoluir – e Manuel Santos, que fecharam o top-5, à frente de Diogo Castro. Na Final 2, a luta pela terceira posição esteve ao rubro, com Diogo Castro – que teve pouca sorte na Final 1 – a levar a melhor sobre Tiago Lima na última volta, tendo o piloto da ART Pro Racing – que dominou a quarta prova disputada em Viana do Castelo –, segurado a quarta posição, à frente de Bruno Abreu.

Manuel Santos, que era apontado como um dos principais favoritos ao título, não teve a sorte do seu lado na prova do Bombarral – sendo quinto e depois sexto classificado –, mas, mesmo assim, garantiu o vice-campeonato, em virtude da sua performance ao longo da época, enquanto o seu colega de equipa João Gouveia, garantiu foi terceiro na competição, à frente de Diogo Castro e Bruno Abreu, que completaram o top-5.


Todos as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1204532


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY