KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Campeões Nacionais de Karting 2015 conhecidos hoje no Bombarral

Campeões Nacionais de Karting 2015 conhecidos hoje no Bombarral
Races

Yohan Sousa na categoria X30 Shifter, Vítor Mendes na X30 Shifter Master, Andriy Pits na X30 Sénior, Bruno Ponte na X30 Júnior, Mariana Machado na Juvenil, Luís Alves na Cadete e Mateus Cabrelli na Iniciação são os novos Campeões Nacionais de Karting 2015.


Na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting, disputada este fim semana, no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME, Tiago Teixeira, ao volante de um kart equipado com chassis Sodi venceu a Final 1 da categoria X30 Shifter, enquanto Yohan Sousa (Zanardi) foi segundo classificado, invertendo-se as posições na Final 2, sendo para Sousa resultados mais do que suficientes para sagrar-se Campeão Nacional.

Na categoria X30 Shifter Master – destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos de idade – Vítor Mendes (Ricciardo) venceu as duas Finais e garantiu o título que já havia matematicamente conquistado.

Andriy Pits (Zanardi) também festejou o título de campeão nacional na categoria X30 Sénior ao triunfar na Final 1 e ao ser segundo classificado na Final 2, na qual João Ferreira (Mad-Croc) garantiu o lugar mais alto do pódio.  

Simão Ventura (Zanardi) alcançou duas vitórias na X30 Júnior e Bruno Ponte (Zanardi) precisou apenas de um quinto e um sexto lugares para conquistar o título, dada a vantagem que dispunha à partida para esta prova.

Mariana Machado (Praga) venceu as duas Finais da categoria Juvenil e sagrou-se campeã nacional, enquanto Luís Alves (Haase) dominou por completo a categoria Cadete – Troféu António Dinis e também fez a festa do título.

João Gouveia (Birel) venceu as duas Finais da categoria Iniciação – Tributo a Figueiredo e Silva, enquanto Mateus Cabrelli (Birel) foi segundo classificado nas duas corridas, sendo suficiente para sagrar-se campeão nacional, em virtude da vantagem pontual que foi acumulando ao longo da competição.

Apresentados para já os campeões nacionais e os vencedores das Finais 1 e 2 da prova disputada no Bombarral, a reportagem alargada das diferentes categorias será publicada brevemente na Vroom Karting Portugal (www.vroomkart.pt), onde lhe daremos a conhecer os honrosos vice-campeões nacionais, bem como os pilotos que obtiveram classificações de destaque no Campeonato Nacional de Karting 2015 que contou com cinco provas esta temporada.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY