KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa foi o 7º mais rápido no ‘warm-up’ do Mundial KZ2 entre os 68 pilotos

Yohan Sousa foi o 7º mais rápido no ‘warm-up’ do Mundial KZ2 entre os 68 pilotos
Races

Dos 68 pilotos que daqui a pouco vão disputar as pré-finais do Campeonato do Mundo da categoria KZ2, Yohan Sousa, ao volante do seu kart equipado com chassis Zanardi e motor TM, foi o 7º mais rápido no ‘warm-up’ realizado à chuva. Acompanhe em direto a prova que está a decorrer em Le Mans, através da CIK-FIA TV em http://www.cikfia.tv/live-tv.html


No Circuito Internacional de Le Mans, que conta com uma extensão de 1384 metros, apenas seis pilotos foram mais lestos do que o jovem português de 15 anos de idade que este ano faz a sua estreia na categoria rainha do Karting, nomeadamente, e por esta ordem, o dinamarquês Andreas Fasberg (Tonykart/Vortex), os espanhóis Jorge Pescador (Paraga/Parilla) e Pedro Hiltbrand (CRG/Maxter), o italiano Alberto Cavalieri (Righetti Ridolfi/Modena), o holandês Dylan Davies (CRG/TM) e o italiano Luca Corberi (Tonykart/Vortex).

Recordamos que em três das cinco mangas de qualificação que Yohan Sousa disputou ontem obteve um 6º, um 11º e um 12º lugares e nas outras dois acidente relegaram-no para a 29ª posição.

Mesmo assim, Yohan Sousa garantiu o objetivo de terminar as mangas entre os 68 primeiros classificados, sendo 57º entre os cerca de 100 pilotos oriundos de 30 países que alinharam à partida neste Mundial, sendo que 28 podem hoje regressar a casa.

Já Yohan Sousa vai amanhã disputar uma das pré-finais quando forem 11h20 (10h20 em Portugal) e vai largar da 29ª posição, tendo como objetivo garantir um lugar entre os 17 primeiros classificados, para assim poder disputar a Final agendada para as 13h55 (12h55 em Portugal).


Acompanhe em direto a transmissão da CIK-FIA TV em http://www.cikfia.tv/live-tv.html


Texto Filipe Cairrão

Foto KSP.fr

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY