KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa qualificado para uma das duas pré-finais do Campeonato do Mundo KZ2

Yohan Sousa qualificado para uma das duas pré-finais do Campeonato do Mundo KZ2
Races

O único português que está a disputar o Campeonato do Mundo CIK-FIA da categoria KZ2, frente a uma concorrência de quase 100 pilotos, no Circuito Internacional de Le Mans, garantiu hoje a qualificação para uma das duas pré-finais que serão disputadas amanhã de manhã e determinarão os 34 pilotos que irão disputar a Final agendada para as 13h55 (12h55 em Portugal). Yohan Sousa terá que concluir a sua pré-final entre os primeiros 17 classificados – entre 33 adversários – para assim cumprir o seu principal objetivo em França, que passa por marcar presença na Final, dado que esta é apenas a sua quarta prova na difícil categoria internacional KZ2, cujos karts estão equipados com caixa de velocidades… na qual se estreou este ano.


Yohan Sousa, aos comandos do seu habitual kart equipado com chassis Zanardi e motor TM, com a assistência do português Paulo Barreiro – ambos integrados na equipa sueca Strakka Bhaitech – não teve hoje um início fácil no Campeonato do Mundo CIK-FIA que está a decorrer desde quinta-feira em terras gaulesas… mas acabou por cumprir o seu objetivo traçado para hoje.

Na primeira das cinco mangas de qualificação – das quais largou sempre da 14ª posição –, o jovem piloto de 15 anos de idade, rodou nas primeiras voltas no quinto lugar, mas depois numa altura em que era 13ª classificado, esteve envolvido num acidente que o forçou a abandonar na penúltima volta.

Yohan Sousa não deixou afetar-se com o infortúnio e na segunda manga recuperou várias posições para ver a bandeira xadrez num excelente sexto posto entre 32 concorrentes! Na terceira manga foi 12º classificado e na quarta – embora tenha rodado no 8º lugar – cruzou a meta na 11ª posição.

Finalmente, na quinta e última manga, logo na segunda volta caiu para o 32º lugar e acabou por terminar na 29ª posição.

Mesmo assim, Yohan Sousa garantiu o objetivo de terminar as mangas entre os 68 primeiros classificados, sendo 57º entre os cerca de 100 pilotos oriundos de 30 países que alinharam à partida neste Mundial, sendo que 28 podem hoje regressar a casa.

Já Yohan Sousa vai amanhã disputar uma das pré-finais quando forem 11h20 (10h20 em Portugal) e vai largar da 29ª posição, tendo como objetivo assegurar um lugar entre os 17 primeiros classificados, para assim poder disputar a Final agendada para as 13h55 (12h55 em Portugal).


Texto Filipe Cairrão

Foto KSP.fr

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy