KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Iván Domingues com prestação positiva em Espanha na sua primeira internacionalização

Iván Domingues com prestação positiva em Espanha na sua primeira internacionalização
Races

Iván Domingues – que acabou de completar 9 anos de idade e faz este ano a sua estreia no Karting –, cumpriu no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, perto de Valência, a sua primeira internacionalização e foi o único representante português na terceira prova do Campeonato de Espanha da categoria Alevín, equivalente à Cadete em Portugal. O principal objetivo para o piloto de Leiria era ganhar ritmo competitivo e obteve um 17º lugar, mas Iván Domingues rodou perto do top-10 na Final 2 entre quase trinta adversários.


Com apenas com cinco provas realizadas em Portugal, Iván Domingues viveu em Espanha um fim de semana intenso, já que disputou uma jornada com todos os ‘ingredientes’ para evoluir: corridas à chuva e em piso seco e perante um pelotão de quase trinta pilotos e bastante competitivos.

Inscrito pela equipa espanhola DPK Racing de Pablo Rodriguez em parceria com a Dinâmica Paralela – que representa em Portugal os chassis Mad-Croc –, a participação de Iván Domingues na terceira prova do Campeonato de Espanha da categoria Alévin visou sobretudo ganhar experiência, mas Bruno Lisboa sublinhou que um lugar no top-15 esteve perfeitamente ao alcance do jovem piloto português.

Os primeiros dias foram particularmente difíceis face a problemas no motor que impediram que o leiriense alinhasse nos treinos livres, mas no dia das Finais, já com um melhor ‘set-up’, Iván Domingues, apesar de não escapar a alguns toques, conseguiu terminar a Final 1 na 17ª posição.

Na Final 2, o piloto de Leiria fez uma boa partida, ganhou algumas posições e passou a rodar perto do top-10, mas a tentativa de ultrapassar dois pilotos não correu bem e acabou por sair de pista e cair para a 26ª posição. “A ultrapassagem foi algo arriscada e acabámos por perder, pelo menos, um lugar entre os 15 primeiros, o que seria bastante positivo entre trinta pilotos e logo na sua primeira corrida em Espanha. Mesmo assim regressamos a Portugal bastante satisfeitos com a nossa evolução ao longo do fim de semana e já no próximo vamos disputar a terceira prova do TREKO no Bombarral”, sublinhou Bruno Lisboa – campeão nacional em 2003 e em 2005, para além de ter conquistado outros títulos – e que agora transmite a sua experiência aos mais novos.


Texto Filipe Cairrão

Fotos JF

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY