KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Andriy Pits garante novo pódio na categoria Sénior do Campeonato de Espanha

Andriy Pits garante novo pódio na categoria Sénior do Campeonato de Espanha
Races

Andriy Pits voltou a estar em grande evidência na terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting, disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, perto de Valência, ao garantir o lugar intermédio do pódio na Final 1 e a terminar na quarta posição na Final 2. O jovem português está na segunda posição do campeonato da categoria Sénior, mas afirma que para si o principal é continuar a evoluir enquanto piloto, numa competição onde alinham cerca de três dezenas de concorrentes.


Depois de uma boa performance nas mangas de qualificação de sábado, em que venceu uma e terminou outra no quinto lugar, Andriy Pits, com um kart equipado com chassis Zanardi – motores Parilla e pneus Vega obrigatórios para todos – voltou a colocar as cores nacionais em grande destaque na Final 1 disputada à chuva no domingo.

Guillermo Russo (Mad-Croc) liderou as primeiras quatro voltas, mas depois foi a vez do piloto de Leiria passar para o comando. Sensivelmente a meio da corrida o experiente Eduardo García (FA) assumiu a liderança e foi o primeiro a cruzar a meta, tendo Andriy Pits garantido a segunda posição, bem como rubricado a segunda volta mais rápida, ficando a 75 milésimos de segundo da melhor, efetuada por García. Russo completou o pódio, à frente de José Loro López (Zanardi) e de Iván Martínez García (Tonykart).


Português perto de mais um pódio na Final 2

A Final 2 foi muito disputada com vários pilotos a passarem pela liderança, tendo Andriy Pits comandado o pelotão da segunda até à sétima volta. Após várias trocas de posição, García voltou a ver a bandeira xadrez no primeiro lugar, à frente de Russo (que assinou a volta mais rápida em 57,023s), de Miguel Noval (Kosmic), de Pits – terceiro cclassificado até à última volta – e de Laia Fontecha (FA) que fechou o top-5.

García está na liderança do campeonato, à frente de Pits, mas o título será decidido entre os dias 10 e 11 de outubro, na pista de Alcañiz, em Motorland, palco da quarta e última prova, embora o leiriense afirme que o mais importante para ele é prosseguir a sua evolução no Karting, acrescentando que está muito satisfeito com a sua performance e com o trabalho da sua equipa FCK Motorsport na competição do país vizinho.


Texto Filipe Cairrão
Fotos MRM Comunicación-media

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY