KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariana Machado divide vitórias com André Quaresma mas continua na liderança

Mariana Machado divide vitórias com André Quaresma mas continua na liderança
Races

A categoria Juvenil do Campeonato Nacional de Karting continua a ter um lote de pilotos em que ninguém arrisca quem vai ganhar. Já se tinha verificado nas jornadas anteriores e agora, na quarta e penúltima prova, disputada em Viana do Castelo, a mesma incerteza manteve-se. Na Final 1, Mariana Machado bateu toda a concorrência, André Quaresma garantiu o lugar intermédio do pódio e Rodrigo Correia a terceira posição. Na Final 2, foi a fez de André Quaresma ver a bandeira xadrez na primeira posição, Rodrigo Correia foi segundo classificado e Mariana Machado completou o pódio, permitindo à piloto de Braga conservar a liderança.


André Quaresma (nº 115), com chassis Energy, tal como na prova anterior, assinou o melhor registo nos treinos cronometrados (50,614s) e na primeira manga de qualificação venceu Rúben Silva (nº 147), com chassis Kosmic, numa corrida que, provavelmente, foi das mais animadas do fim de semana, com bastantes trocas de posição nos lugares da frente até ao baixar da bandeira xadrez. Na segunda manga de qualificação, a competitividade manteve-se e o triunfo, desta vez, foi para Mariana Machado (nº 127-Praga).


Finais intensas

Na Final 1, Rodrigo Correia (nº 117-chassis Birel) arrancou melhor e tomou conta das operações, sempre pressionado por Mariana Machado, André Quaresma e Rúben Silva. Mas à entrada para a segunda metade da corrida, Rodrigo Correia deixou de ter rendimento no seu motor e a piloto de Braga – que rubricou a volta mais rápida – assumiu o comando e não mais o largou até final,  tendo André Quaresma cruzado a meta bem colado à traseira do kart de Mariana na segunda posição.

Rodrigo Correia, conseguiu, apesar de tudo, garantir sem dificuldade o terceiro lugar e o estreante Jesse Doorgeest (nº 110-Haase) – piloto holandês a residir no Algarve – foi quarto classificado à frente de Manuel Soares (nº 119-Birel), Rodrigo Leitão (nº 111-Tonykart), Rúben Silva e do também estreante Rodrigo Almeida (nº 103-Kosmic).


Além de Jesse Doorgeest e Manuel Soares, Rodrigo Leitão e Rodrigo Almeida garantem lugares no top-5

Na Final 2, André Quaresma largou muito bem e mostrou um andamento bastante mais forte face à concorrência que lhe permitiu liderar de princípio a fim e garantiu o lugar mais alto do pódio. Rodrigo Correia - que foi o autor da volta mais rápida - travou e venceu um duelo intenso com Mariana Machado, enquanto Rodrigo Leitão – que esteve muito mais rápido – obteve um positivo quarto lugar, à frente de Rodrigo Almeida que fechou o top-5.

Rúben Silva esteve envolvido num incidente com Doorgeest  (ver em baixo)e foi sexto classificado e pior sorte teve Manuel Soares, dado que logo na primeira volta, após a reta que antecede a reta da meta, embateu forte nos ‘sacos de proteção’, sendo forçado a abandonar.

A quinta e última prova agendada para 19 e 20 de setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.


Todas as classificações da prova em http://www.mylaps.com/en/events/1171651


Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY