KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Teixeira, Mendes, Pinto, Ponte, Mariana, Testa e Lima na pole-position em Viana

Teixeira, Mendes, Pinto, Ponte, Mariana, Testa e Lima na pole-position em Viana
Races

Tiago Teixeira (categoria X30 Shifter), Vítor Mendes (X30 Shifter Master), Diogo Pinto (X30 Sénior), Bruno Ponte (X30 Júnior), Mariana Machado (Juvenil), Rodrigo Testa (Cadete) e Tiago Lima (Iniciação) garantiram hoje a pole-position para as Finais 1 da quarta prova do Campeonato Nacional de Karting agendadas para amanhã entre as 10h45 e as 12h25. As Finais 2 serão disputadas entre as 14h00 e as 15h40, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h15.  


Está concluído o primeiro dia da quarta prova do Campeonato Nacional de Karting das categorias Juvenil, Júnior, X30 Sénior, X30 Shifter e X30 Shifter Master, assim como do Troféu António Dinis – categoria Cadete e o Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – categoria Iniciação, que está a decorrer no Kartódromo Viana do Castelo e se prolonga até amanhã, sob a organização do Movimento Sport Clube.

A pista minhota já tinha recebido a prova de abertura do Campeonato Nacional em março e volta este fim de semana a receber a quarta ronda, face ao impedimento da realização desta jornada no Kartódromo de Baltar. Contudo, o traçado tem a orientação contrária ao sentido dos relógios para que não seja repetida a mesma configuração da ronda inaugural. Uma novidade em termos de competições oficiais da FPAK em Viana do Castelo.

 

Os vencedores das corridas de qualificação e quem sai da pole-position amanhã

No que diz respeito aos vencedores de hoje, Tiago Teixeira (nº 305), ao volante de um kart equipado com chassis Birel, venceu a primeira corrida de qualificação da categoria X30 Shifter – karts dotados de caixa de velocidades –, enquanto na segunda impôs-se Yohan Sousa (nº 312-Zanardi), que foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 44,220s. Face ao segundo lugar alcançado na segunda manga, Teixeira assegurou a pole-position, dado que Sousa foi terceiro na primeira.

Na X30 Shifter Master – destinada a pilotos com idade igual ou superior a 32 anos –, Rui Bastos (nº 325-Birel) triunfou na primeira corrida de qualificação e Vítor Mendes –  (nº 333-Ricciardo) – que garantiu o melhor o registo em 44,644s nos ‘cronos’ – venceu a segunda, garantindo a pole-position para amanhã. Bastos foi forçado a abandonar na segunda contenda.

Andriy Pits (Zanardi) foi o mais lesto nos ´cronos’ da X30 Sénior com o tempo de 45,417s, mas nas duas corridas de qualificação venceu Diogo Pinto (nº 252-FA) e garantiu a pole-position para a Final 1 de amanhã.

Na X30 Júnior, Mariano Pires (nº 184-Zanardi) rubricou a melhor marca (46,051s) e venceu a primeira corrida de qualificação, sendo depois sexto na segunda, na qual se impôs Bruno Ponte (nº 171-Zanardi) que, com o segundo lugar alcançado na contenda inaugural, garantiu a pole-position para a Final 1 agendada para amanhã.

André Quaresma (Energy) assinou o melhor registo nos ‘cronos’ da Juvenil (50,614s), Rúben Silva (nº 147-Kosmic) venceu a primeira corrida de qualificação e Mariana Machado (nº 127-Praga) triunfou na segunda, o que lhe valeu a conquistar a pole-position para a Final 1 a realizar amanhã.

No Troféu António Dinis – Categoria Cadete, integrado no Campeonato Nacional, que está a ser disputado por 22 pilotos, Rafael Rêgo (nº 67-Energy) completou a melhor volta ao traçado minhoto em 52,827s e depois bateu toda a concorrência na primeira corrida de qualificação. Já na segunda foi Rodrigo Testa (nº61-DR) a ver a bandeira na primeira posição e conquistou a pole-position para a Final 1, em virtude de ter sido segundo classificado na primeira manga.

No Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, igualmente inserido no Campeonato Nacional, Tiago Lima (nº25-Birel) foi o mais rápido com a marca de 1m19,742s e venceu as duas corridas de qualificação, pelo que amanhã vai largar da pole-position na Final 1.

Recordamos que os motores Iame equipam todas as categorias, à exceção da Iniciação, cujo propulsor é Honda.


Filipe Cairrão

VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY