KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Frederico Peters garante um excelente 9º lugar na categoria Mini-Max em Espanha

Frederico Peters garante um excelente 9º lugar na categoria Mini-Max em Espanha
Races

Frederico Peters também defendeu bem as cores nacionais na terceira prova das Series Rotax Espanha da categoria Mini-Max ao garantir o nono lugar entre 21 participantes. Guilherme de Oliveira, o outro português em prova, também lutou bastante, mas os cerca de 45 graus celsius que se fizeram sentir na pista de Recas, em Toledo, bem como algumas contrariedades, obrigaram-no a terminar na 19ª posição.


Frederico Peters (nº 157-Topkart), que tem assistência de Carlos Duarte, começou por ser o 11º mais rápido nos treinos cronometrados. Na Final 1, o piloto de Évora viu a bandeira xadrez na nona posição e na Final 2 cruzou a meta no oitavo lugar, pelo que em termos de classificação final garantiu um lugar no top-10, mais concretamente a nona posição.   

Guilherme de Oliveira (nº 144-FA) – do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência em Espanha da Arakart –, não foi muito feliz nos treinos cronometrados, assinando a 17ª melhor marca, pelo que foi obrigado a largar na Final 1 de uma posição pouco favorável para se aproximar dos lugares da frente, pelo que foi 19º classificado, sucedendo o mesmo na Final 2, ao terminar na 20ª posição. Face à soma dos dois resultados, Guilherme de Oliveira – que se estreia este ano em competições oficiais – obteve o 19º lugar em termos de classificação final. Mas o importante é continuar a evoluir.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image  


OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY