KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Gonçalo Coutinho no pódio da categoria Júnior das Series Rotax Espanha 2015

Gonçalo Coutinho no pódio da categoria Júnior das Series Rotax Espanha 2015
Races

Gonçalo Coutinho (na foto à direita) garantiu na pista de Recas, em Toledo, o terceiro lugar do pódio entre os 32 participantes da terceira prova da categoria Júnior das Series Rotax em Espanha. Numa prova em que o termómetro atingiu cerca de 45 graus celsius, Rodrigo Ferreira e Guilherme Gusmão que, tal como Coutinho, são estreantes na categoria Júnior, também defenderam bem as cores nacionais.

 

Gonçalo Coutinho (nº 268-FA) – do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência em Espanha da Arakart – estabeleceu a quinta melhor marca nos treinos cronometrados e depois esteve na luta pela vitória quer na Final 1 quer na Final 2. Na primeira, o piloto do Porto acabou, contudo, por ver a bandeira xadrez na terceira posição, mostrando-se muito rápido, sendo exemplo disso o facto de ter rubricado a melhor volta da corrida em 57,429s aos 1250 metros do traçado espanhol.

Perspetivava-se o melhor dos cenários para Gonçalo Coutinho na Final 2, mas foi quarto classificado. De qualquer modo, face ao somatório dos resultados nas duas Finais, o piloto do Porto garantiu um excelente terceiro lugar, subindo ao pódio juntamente com Ruben Sabater (FA) e com Aitor Sorozabal (Tonykart), os primeiro e segundo classificados, respetivamente.

Rodrigo Ferreira (nº 299-Praga), que alinha pelo Paulo Pita Racing Team, igualmente ‘rookie’ na categoria Júnior, foi 14º classificado em Recas. O conterrâneo de Coutinho ficou algo condicionado após não ter sido muito feliz nos treinos cronometrados, já que assinou a 26ª melhor marca. Forçado a largar da cauda do pelotão, Rodrigo Ferreira ainda conseguiu recuperar 11 posições na Final 1, para terminar no 15º lugar. Na Final 2, o portuense enfrentou algumas contrariedades e cruzou a meta na 19ª posição, resultado que somado ao 15º lugar alcançado na Final 1, fez com que fosse o 14º classificado na prova espanhola.

Guilherme Gusmão (nº 217-Topkart) com a assistência de Carlos Duarte, igulamente estreante na categoria Júnior, foi 18º mais rápido nos trenos cronometrados e na Final 1 terminou no 17º lugar, enquanto na Final 2 também enfrentou algumas dificuldades, caindo para 22º, pelo que regressou a Évora com o 18º lugar Final.

No cômputo geral, atendendo que os três portugueses fazem a sua estreia na categoria Júnior das competitivas Series Rotax em Espanha, na qual alinham nomes bem sonantes das principais competições internacionais, defenderam muito bem as cores nacionais.

A quarta e última prova está agendada para 19 e 20 de setembro e será disputada no Circuito Internacional de Zuera, ronda que curiosamente coincide com a quinta e última prova do Campeonato Nacional que se realizará no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.


Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy