KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Yohan Sousa 10º mais rápido nos ‘cronos’ do Europeu KZ2 que decorre na Bélgica

Yohan Sousa 10º mais rápido nos ‘cronos’ do Europeu KZ2 que decorre na Bélgica
Races

Na terceira e última prova do Campeonato da Europa da categoria KZ2, que está a decorrer no traçado belga de Genk, Yohan Sousa estabeleceu a 10ª melhor marca nos treinos cronometrados entre os 53 participantes. Um registo muito positivo que permitirá ao jovem piloto português largar de uma posição favorável amanhã nas várias mangas qualificação de acesso à Final.


Tal como na segunda jornada do Campeonato Europeu da categoria KZ2, realizada no Circuito Internacional de Zuera, Yohan Sousa, aos comandos de um kart equipado com chassis Zanardi e motor TM – pneus LeCont obrigatórios para todos –, integrado na equipa sueca Strakka Bhaitech, juntamente com o mecânico luso Paulo Barreiro, está a mostrar, desta vez na Bélgica, a sua rapidez.

Nos treinos cronometrados, o jvem piloto de 15 anos de idade rubricou a 10ª melhor marca, completando a melhor volta à pista de Genk de 1360 metros em 51,806s, enquanto o mais rápido foi o holandês Stan Pex (Inyrepid/TM) com o registo de 51,498s.

Já o líder da competição, o espanhol Pedro Hiltbrand (CRG/Maxter), piloto oficial CRG, não foi além da 28ª posição, como tempo de 51,986s.

Amanhã, disputam-se as mangas de qualificação, através das quais serão apurados os 28 primeiros classificados diretamente para a Final. Os restantes pilotos que não obtiveram a qualificação imediata, irão disputar no domingo de manhã a corrida de repescagem, sendo apurados os seis primeiros classificados, para assim formarem a grelha de partida de 34 pilotos para pré-final, a disputar, ainda de manhã, quando forem 11h25, estando a Final agendada para o início da tarde, às 13h30 (horas locais).


Filipe Cairrão

Foto KSP.fr

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy