KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Treze portugueses nas Series Rotax e Vítor Mendes faz a sua estreia na competição

Treze portugueses nas Series Rotax e Vítor Mendes faz a sua estreia na competição
News & Previews

Vítor Mendes, na categoria DD2 Master, é a principal novidade entre os portugueses que este fim de semana vão disputar a terceira prova das Series Rotax Espanha, na pista de Recas, em Toledo. Hoje e amanhã realizam-se os treinos livres e no domingo, depois de uma sessão única de treinos livres oficiais e dos ‘cronometrados’, disputam-se as habituais duas Finais em cada categoria, sendo o vencedor da prova o piloto que obtém os melhores resultados no conjunto das duas Finais.


Na categoria DD2, estão a alinhar os luso-descentes António Teixeira (nº 456) e Manuel Teixeira (nº 465), a residir na suíça, irmãos que voltarão a ter a companhia do pai Tony Teixeira (nº 546) a competir na DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos), correndo todos com Birel Art. Entre os Masters, está, como habitualmente, Fernando Costa (nº 537-Praga) e Vítor Mendes (nº 533-Praga) faz a sua estreia na competição.

Na categoria Max, Rui Lima (Praga), do Paulo Pita Racing Team, tal como na jornada anterior, não vai poder marcar presença face a compromissos académicos, e desta vez também estará ausente Tiago da Silva (FA) – piloto do Cabo do Mundo Karteam – que tem igualmente outros afazeres, pelo que a representação portuguesa ficará cargo de Luís Cidade (nº 312-Birel Art), que alinha pelos espanhóis do Burgueño Kart Team e Pedro Pinto (nº 307-Tonykart) como habitualmente integrado na equipa QZ Racing Team.


Três portugueses na categoria Júnior e mais três na categoria Mini-Max
Na categoria Júnior, Portugal terá três representantes. Alexandre Areia (nº 269-Praga) não vai poder alinhar na prova, mas estará o seu colega de equipa no Paulo Pita Racing Team, Rodrigo Ferreira (nº 299-Praga), assim como Guilherme Gusmão (nº 217-Topkart) com a assistência de Carlos Duarte, bem como Gonçalo Coutinho (nº 268-FA) – do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência em Espanha da Arakart –, todos ‘rookies’ na categoria Júnior.

Frederico Peters (nº 157-Topkart), que também tem assistência de Carlos Duarte, vai competir na categoria Mini-Max, tal como Gabriel Caçoilo (nº 121-FA) que conta com a assistência de Paulo Caçoilo e Guilherme de Oliveira (nº 144-FA) – do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência em Espanha da Arakart –, estando ausente Francisco Vilaverde (nº 121-Praga) do Paulo Pita Racing Team.

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy