KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Rubens Barrichello garante qualificação para as Finais Mundiais Rotax em Portugal

Rubens Barrichello garante qualificação para as Finais Mundiais Rotax em Portugal
News & Previews

Aos 43 anos de idade, Rubens Barrichello venceu o Rotax Max Challenge Sul-Americano na categoria DD2 e garantiu a qualificação para as Rotax Max Challenge Grand Finals que se disputam entre 8 e 14 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. 


O piloto com maior número de participações em Grande Prémios de Fórmula 1, conquistou pela segunda vez na sua carreira um título sul-americano de Karting.

No Rotax Max Challenge Sul-Americano, que se disputou em Florianópolis e cujo diretor de prova foi o português Ramiro Brito – habitual diretor de prova e comissário desportivo  do Troféu Rotax em Portugal –, o brasileiro largou da segunda posição na final e assumiu o comando logo na primeira curva. A partir daí, não mais largou a liderança da corrida, garantindo assim um lugar no ‘Mundial de Portimão’ na categoria DD2 – karts equipados com caixa de velocidade e restrita a 72 pilotos –, competição que irá contar com 288 pilotos a lutar pelo cetro nas categoria DD2, DD2 Master, Max e Júnior e mais 72 nos Festivais Micro-Max e Mini-Max, fazendo um total de 360 pilotos oriundos de cerca de 60 países.

Apesar de ter 43 anos, Ruben Barrichelo está apurado para disputar a categoria DD2 e não a DD2 Master, esta destinada a pilotos com idade igual ao superior a 32 anos.
Através do Rotax Max Challenge Sul-Americano também qualificaram-se para o ‘Mundial’ em Portimão os brasileiros Fernando Guzzi e João Rosate (categoria Max), Leonardo Nienkotter (DD2 Masters) e os argentinos Fernandez Matias (Júnior Max) e Gabriel Zughella, o vice-campeão em Florianópolis da DD2 Masters, dado que Nienkotter já havia garantido o apuramento através do do Florida Winter Tour nos Estados Unidos.
A título de curiosidade, Fernando Barrichello alinhou na categoria Mini-Max e foi sexto classificado e Eduardo Barrichello, o outro filho de Rubinho fechou o top-10 na Júnior Max.

Texto Filipe Cairrão

Foto Mário Ferreira (Vroom Karting Brasil)

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy