KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Eduardo Leitão ‘voou’ para a vitória na DD2 e Miguel Moura triunfou na DD2 Master

Eduardo Leitão ‘voou’ para a vitória na DD2 e Miguel Moura triunfou na DD2 Master
Races

Eduardo Leitão somou a segunda vitória na categoria DD2 na quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge 2015, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Clube de Viana. O seu rival espanhol Orial Dalmau foi segundo classificado e vão agora decidir o título em outubro no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Miguel Moura garantiu a terceira posição e venceu a DD2 Master, na qual Vítor Mendes – que fez a sua primeira aparição este ano na competição – foi segundo classificado, enquanto Fernando Costa completou o pódio.


O duelo entre Eduardo Leitão (nº 401) e espanhol Orol Dalmau (nº 411) mantém-se na categoria DD2 do Rotax Max Challenge 2015. No final da jornada anterior, disputada em Viana do Castelo, escrevemos que o piloto de Lisboa tinha “um ‘problema’ para resolver o mais rapidamente possível”, dado que o seu chassis Intrepid – já muito castigado com várias corridas – não estava nada colaborante.

Eduardo Leitão não trocou de chassis para esta prova, mas com a assistência da Motocane Competições, conseguiu contar com um chassis mais fiável e regressar à capital vitorioso.

O tetracampeão da categoria DD2 em Portugal foi o mais rápido nos treinos cronometrados (53,697s) e na Final 1 foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, após natural réplica de Dalmau que com o seu kart equipado com chassis Tonykart ainda passou pela liderança. Na Final 2, o espanhol dominou os acontecimentos até à penúltima volta, altura em que Leitão passou para o comando, mas depois o catalão recuperou a liderança e venceu com uma diferença de 78 milésimos para o lisboeta, que voltou a sero autor da volta mais rápida.

Na derradeira Final, Dalmau liderou as duas primeiras voltas, mas à terceira passagem pela meta Eduardo Leitão – novamente autor da volta mais rápida – assumiu a primeira posição para não mais a largar até final, começando também a construir um vitória bem expressiva que se cifrou numa vantagem de 2,814s para o piloto espanhol que, no entanto, manteve a liderança no competição.


Miguel Moura triunfa na DD2… Vítor Mendes vence a Final 2   

Miguel Moura (nº 501-Praga) completou o pódio da categoria DD2 e venceu entre os Masters, garantindo também a volta mais rápida nas três finais. O piloto de Esposende foi o mais rápido nos treinos cronometrados (54,213s) e bateu toda a concorrência na Final 1, na qual Vítor Mendes (nº533-Praga) – que fez a sua primeira prova este ano no Rotax Max Challenge – foi segundo classificado e Pedro Loures (Intrepid) terceiro, à frente de António Bravo Lima (Praga), Fernando Costa (nº 537-Praga), Joel Magalhães (Intrepid) e de José Ferreira (CRG).

Na Final 2, Mendes, após muita luta com Moura, foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, tendo o piloto de Esposende terminado na segunda posição, tendo desta vez Costa sido o terceiro classificado, à frente de Magalhães e Ferreira, enquanto Bravo Lima e Loures, que não tiveram um início de corrida feliz, cruzaram a meta, respetivamente, nas posições seguintes.

Moura voltou a vencer na Final 3, Mendes garantiu o segundo lugar e Costa novamente a terceira posição, com Loures e Magalhães a darem forte réplica mas a terminarem nos quarto e lugares, à frente de Ferreira. Já Bravo Lima, voltou a não ter sorte, já que problemas no seu kart obrigaram-no a desistir logo após a partida.

Face aos resultados obtidos nas três finais, Moura colheu os louros da prova bracarense, enquanto Mendes e Costa completaram o pódio. Loures terminou na quarta posição, à frente de Magalhães, Bravo Lima e Ferreira.

Todas os resultados da prova em http://korridas.com/resultados/ e classificação após a quarta jornada em anexo. Recordamos que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas e a quinta a última prova está agendada para os dias 10 e 11 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy