KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Mariano Pires vitorioso na categoria Júnior… e José João Oliveira continua líder

Mariano Pires vitorioso na categoria Júnior… e José João Oliveira continua líder
Races

Mariano Pires voltou a somar mais uma vitória na quarta prova do Rotax Max Challenge, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube. Gonçalo Coutinho voltou a estar muito forte e garantiu o lugar intermédio do pódio, enquanto Alexandre Areia – que continua a evoluir – assegurou a terceira posição. Guilherme Gusmão foi quarto classificado e José João Oliveira, apesar de não ter um motor colaborante (é certo que acontece a todos) fechou o top-5 e conservou a liderança no Rotax Max Challenge 2015 da categoria Júnior.


Só faltou a Mariano Pires (nº 201-Zanardi) assinar a volta mais rápida na Final 2 para garantiu uma prova cem por cento perfeita. O piloto de Ponte de Lima foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as três Finais, performance que lhe permitiu não só garantiu o lugar mais alto do pódio na prova bracarense como obter preciosos pontos para a competição, na qual continua no segundo lugar, mas a dois pontos do líder José João Oliveira (Tonykart).

Gonçalo Coutinho (nº 268-FA) – que ‘estragou’ o fim de semana cem por cento perfeito a Mariano Pires, já que foi ele quem rubricou a volta mais rápida na Final 2 – foi o principal opositor do limiano, sendo sempre segundo classificado, cruzando a meta sempre colado à traseira do kart de Mariano Pires, tendo na Final 1 ficando apenas a 68 milésimos de segundo do piloto de Ponte de Lima. Com esta prestação, o piloto do Porto – que também passou pela liderança na Final 1 – garantiu o lugar intermédio do pódio e manteve o terceiro lugar na competição.

Alexandre Areia (nº 269-Praga) voltou a revelar um andamento consistente. Na Final 1, largou bem da terceira posição e passou para o comando, mas depois acabou por ver a bandeira xadrez no terceiro lugar, assim como nas restantes Finais, pelo que regressou a Esposende com um mais um pódio.


Guilherme Gusmão e José João Oliveira fecham top-5

Bruno Ponte (nº 171-Haase) foi quarto classificado quer na Final 1 quer na Final 2, mas na Final 3, um incidente, logo na terceira curva, colocou o piloto madeirense em definitivo fora de pista e também pela luta dos lugares do pódio. O incidente envolveu vários pilotos, como o estreante Melle Dios Owens (Haase) – holandês radicado há alguns anos no Algarve –, que acabou por abandonar após a terceira volta, ficando também condicionados Pedro Silva (Intrepid), José João Oliveira (Tonykart) e Gonçalo Simão (Tonykart).

Mariano Pires, Gonçalo Coutinho e Alexandre Areia cruzaram a meta por esta ordem, tendo Guilherme Gusmão visto a bandeira xadrez no quarto lugar – que lhe permitiu obter igual resultado na prova minhota – enquanto Lourenço Monteiro (FA) fechou o top-5.

José João Oliveira terminou a jornada na quinta posição e Pedro Silva, Bruno Ponte, Lourenço Monteiro, Gonçalo Simão e Melle Dios Owens encerraram o top-10. 

Todas os resultados da prova em http://korridas.com/resultados/ e classificação após a quarta jornada em anexo. Recordamos que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas e a quinta a última prova está agendada para os dias 10 e 11 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.


Filipe Cairrão
VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy