KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adriàn Malheiro vence Micro-Max em Braga e David Simões conserva liderança

Adriàn Malheiro vence Micro-Max em Braga e David Simões conserva liderança
Races

Adrìan Malheiro garantiu, na quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge 2015, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com organização a cargo do Motorsport Viana Clube, o lugar mais alto do pódio na categoria Micro-Max. Gonçalo Novo – que venceu duas das três Finais – garantiu a segunda posição e David Simões completou o pódio, conseguindo conservar a liderança na competição. Duarte Pinto-Coelho e Tomás Ribeiro encerraram, respetivamente, o top-5, entre os 14 participantes.


Dois segundos lugares e uma vitória na Final 3 permitiram a Adriàn Malheiro (nº 1-CRG) vencer a quarta prova do Rotax Max Challenge e passar do quinto para o terceiro lugar da competição. O piloto luso-espanhol contou com forte oposição, sobretudo de Gonçalo Novo (nº 55-Intrepid) que começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados (1m02,589s) e venceu a Final 1 e a Final 2, tendo depois, na Final 3, sido algo inglório, já que numa altura em que rodava no segundo posto e lutava pela vitória na prova, não evitou um pião e acabou por ser o sexto a cruzar a meta. Ainda assim, o piloto de Aveiro – autor da volta mais rápida na Final 1 e na Final 3 – garantiu o lugar intermédio do pódio e passou da sexta para a quarta posição do Rotax Max Challenge.


Duarte Pinto-Coelho mantém-se segunda posição na tabela classificativa

David Simões (nº 59-Praga) – vencedor da jornada anterior – esteve sempre na luta pela vitória, mas acabou por completar o pódio, em virtude de ter obtido dois terceiros e um quarto lugares, suficientes para o piloto portuense conservar a liderança na competição. Igualmente regular na frente do pelotão esteve Duarte Pinto-Coelho (nº 52-Tonykart). O piloto de Lisboa foi o primeiro a ver a bandeira xadrez na Final 1, mas uma penalização de 10 segundos relegou-o para o oitavo posto. Sem baixar os braços, Pinto-Coelho correu atrás do prejuízo e na Final 2 foi terceiro classificado e autor da volta mais rápida, enquanto na Final 3, cruzou a meta no segundo lugar, resultado que lhe permitiu manter a segunda posição no Rotax Max Challenge.

Tomás Ribeiro (nº79-Ricciardo) também batalhou muito alcançar os lugares do pódio, mas com dois quartos e um quinto lugares acabou por encerrar o top-5 da prova bracarense.

Luís Alves (Haase) e Manuel Pais Vieira (FA) rodaram igualmente nos lugares da frente, mas não tiveram em Braga o desfecho mais desejado, já que foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente. Rodrigo Testa (DR), José Alexandre Sousa (Haase) e Duarte Simões (Praga) fecharam o top-10, seguindo-se João Mendes (Ricciardo), Diogo Sousa (Haase), Pedro Rilhado (Formula K) e José Barros (FA) nas posições imediatas.

Todas os resultados da prova em http://korridas.com/resultados/ e classificação após a quarta jornada em anexo. Recordamos que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas e a quinta a última prova está agendada para os dias 10 e 11 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY