KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Andriy Pits vence e passa a liderar categoria Sénior do Campeonato de Espanha

Andriy Pits vence e passa a liderar categoria Sénior do Campeonato de Espanha
Races

Andriy Pits (nº 39), aos comandos do seu habitual kart equipado com chassis Zanardi, preparado pelo Team FCK Motorsport, venceu hoje, no Circuito Internacional de Zuera, a segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha da categoria Sénior, passando para a liderança da competição em igualdade pontual com o catalão Eduardo Garcia (FA).


Na mesma categoria, Luciano Carvalho (nº 38-Tonykart) também esteve em destaque. Depois de ser 9º classificado na Corrida 1, na Corrida 2 largou bem e rapidamente passou a rodar no terceiro posto, mas as escassas voltas do final, o piloto de Oliveira de Azeméis foi relegado para a 12ª posição, recuperando depois até ao 11º posto, quando se perspetivava mais um pódio para Portugal, feito que Luciano Carvalho já havia alcançado na jornada inaugural, disputada em maio, no traçado de Recas, em Toledo.


Henrique Chaves no pódio da categoria Sénior-KZ2

Na categoria Sénior-KZ2, Henrique Chaves (nº3-Zanardi/TM) – segundo classificado à partida para a prova de Zuera, com menos quatro pontos do que o líder Jorge Pescador (Praga/TM) – também garantiu um lugar no pódio ao ver a bandeira xadrez na terceira posição na Corrida 1, obtendo depois um quarto lugar na Corrida 2. Pedro Hiltbrand (CRG/Modena) – ausente na primeira prova – venceu as duas contendas, enquanto Pescador, com dois segundos lugares, conservou a liderança no campeonato do país vizinho.

Rui Carneiro (nº20-Zanardi) – colega de Chaves no Team FCK Motorsport – ficou condicionado ontem pelo facto de não ser bem-sucedido nos treinos cronometrados e nas mangas, pelo que hoje foi 15º e depois 14º classificado.

Já Lucas Araújo (Parolin/TM), que alinhou pela equipa espanhola EKR Racing Team, fez a sua primeira aparição esteve fim de semana no Campeonato de Espanha e obteve um positivo quarto lugar na Corrida 1 e depois foi 11º classificado na Corrida 2.


Simão Ventura recupera 21 posições na categoria Júnior!

Na Júnior, Simão Ventura (nº36-Zanardi) – único representante português na categoria – não passou da primeira curva na Corrida 1. Mas na Corrida 2, apesar de largar da 30ª posição, o piloto de Mira, que também alinha no Team FCK Motorsport, fez uma corrida sensacional. Foi recuperando posições e acabou por ver a bandeira xadrez num honroso 9º lugar! Eliseo Martínez (Praga) venceu a primeira contenda e Carlos Léon (FA) impôs-se no segundo embate.

Na categoria Cadete, sem representantes portugueses, Mari Boya (Tonykart) venceu as duas corridas e na Alevín, também sem pilotos lusos, Victor Pardo (Tonykart) triunfou na Corrida 1 e Eduardo Sebastian (EKS) impôs-se na Corrida 2.


Texto Filipe Cairrão

Fotos AP e Vroom/Jose F. Omedas

OKKART srl © COPYRIGHT 2016 | P.IVA 02629390598 | PRIVACY POLICY